Pejuçara, terça-feira, 18 de janeiro de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Assuntos Jurídicos - Quinta-feira, 07 de Março de 2019

Prefeito assina termo de fomento com a Uniape

O prefeito Eduardo Buzzatti assinou na tarde desta quinta-feira(7)  o Termo de Fomento que prevê a manutenção da parceria com a União dos Acadêmicos de Pejuçara(Uniape) para subsidio do transporte dos estudantes que cursam a graduação em instituições de ensino nos municípios de Ijuí e Cruz Alta.

A parceria firmada tem por objetivo estimular a educação técnica e superior dos estudantes que residem na circunscrição do Município de Pejuçara, mediante o seu deslocamento para as respectivas instituições de ensino, através de repasses mensais, totalizando R$ 75.000,00, durante o ano de 2019.

Durante a assinatura do termo de fomento o prefeito Buzzatti lembrou que foi o primeiro presidente da Uniape quando de sua fundação em 12 de março de 1983 e que atualmente entende que é compromisso da administração municipal fomentar através da parceria celebrada a busca do conhecimento por parte dos acadêmicos, uma vez que este aprendizado poderá ser utilizado em projetos futuros que contemplem o desenvolvimento de Pejuçara.

“O recurso divido em 10 parcelas de R$ 7.500,00 servirá para subsidiar o transporte dos acadêmicos e contribuirá para a continuidade da prestação do serviço”, disse o chefe do executivo.

Leia:

A Uniape esteve representada no ato de assinatura do termo pela secretária Laís Mantovani da Silva e pelo presidente da entidade Valdir Tolfo Flores. Flores agradeceu a posição do Poder Executivo no que tange a contribuição, reiterando que a União dos Acadêmicos de Pejuçara estará à disposição do município para colaborar nos eventos ou atividades promovidas pela administração.

Acompanharam o ato de assinatura o assessor jurídico Gregory Zuffo e Theila Macangnan Vincensi Costa Beber que será a gestora da parceria celebrada entre o município e a União dos Acadêmicos. Atualmente cerca de 70 pessoas acadêmicos utilizam o serviço de transporte em Pejuçara.

COVID - 19

UF - 2020