Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019

Sala do Empreendedor

Local onde o empreendedor será informado, orientado sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de sua empresa, com redução da burocracia, maior agilidade e promoção do desenvolvimento econômico do Município.

Sala do Empreendedor

O que é?

Da mesma forma, a Sala do Empreendedor é também um importante instrumento público de fomento do empreendedorismo no Município de Pejuçara

Finalidade:

Agilizar e facilitar o atendimento ao cidadão que pretende abrir empresa em Pejuçara. Realização ações integradas com setores da sociedade que visem fomentar o empreendedorismo no Município.
Serviços da Junta Comercial do Rio Grande do Sul , fornecimento de alvarás para os empreendedores individuais (EIs), informações sobre a documentação necessária para a formalização destes empreendedores e consultas prévias às etapas de registro ou inscrição na Junta Comercial (aberturas, alterações, baixas, extinções, etc.)

Onde Funciona:

A Sala do Empreendedor no 2º Andar do Prédio da Prefeitura Municipal de Pejuçara.

Luis Afonso Santos

Órgãos envolvidos envolvidos:

Prefeitura Municipal de Pejuçara;
SEBRAE-RS;
IMEMBUÍ MICROFINANÇAS.

• A Sala do Empreendedor presta os seguintes serviços:
  • Informações a respeito do registro do Micro Empreendedor Individual (MEI);
  • Fornecimento de cadastro na prefeitura e respectivo Alvará de Localização;
  • Consultas prévias às etapas de registro ou inscrição na Junta Comercial;
  • Informações sobre linhas de Crédito.

Links importantes:

Certidão Negativa de Débitos Previdenciárias