Agricultura - Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico auxilia na vacinação contra a Brucelose

-obrigatória-

Os proprietários de terneiras, de 03 a 08 meses devem informar a secretaria de Agricultura, através do telefone (55) 99730-3138, o número de animais a serem vacinados.

Segundo a Veterinária, Jaqueline Bilibio, trata-se de uma vacina obrigatória.

SOBRE A BRUCELOSE

Em vacas, a brucelose provoca aborto ou o nascimento de animais fracos ou mortos. O homem, de acordo com a veterinária, se infecta pelo contato do agente com mucosas ou ferimentos.

Outra fonte de contaminação importante para a população em geral é a ingestão de alimentos contaminados, entre eles o leite cru, produtos lácteos preparados com leite cru e carne crua ou mal cozida. A prevenção da brucelose humana depende essencialmente do controle da brucelose animal.