.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Terça-feira, 07 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1ª turma do CURSO TÉCNICO DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE

O Programa Saúde com AGENTE busca fortalecer o Sistema Único de Saúde


1ª turma do CURSO TÉCNICO DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE

Aconteceu no sábado, dia 04 de novembro no Sindicato Rural, a formatura da 1ª turma do CURSO TÉCNICO DO PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE, de Pejuçara.

O PROGRAMA SAÚDE COM AGENTE- serve para apoiar os Estados e os Municípios no processo de formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), cumprindo o compromisso do Governo Federal em aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde- o SUS.

O Programa Saúde com a Agente, é uma iniciativa do Ministério da Saúde (MS), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para o oferecimento do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Curso Técnico em Vigilância em Saúde, com Ênfase no Combate às Endemias, para os Agentes de Combate às Endemias (ACE), com adesão de 97% dos municípios brasileiros.

O Programa Saúde com AGENTE busca fortalecer o Sistema Único de Saúde, em uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população.

A turma de formandas foi compostas pelas agentes: ADRIANA SEVERO, CAROLINE DE CASTRO FELLER, LUCILÉIA BOTTEGA, RAFAELA DOS SANTOS CAREGARO, ROSA MARIA DOS SANTOS GARBINATTO, VIVIANI CRISTINA JESSI NASCIMENTO CARDOSO e TAISE SISTI.

 

 

 

 

 

196 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.