Educação - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023

O domingo foi de mostrar o sentimento de patriotismo para a comunidade Pejuçarence que prestigiou mais um Desfile Cívico

Tema municipal homenageou a Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster pelos 35 anos de história

O Desfile Cívico teve como objetivo promover o nacionalismo, o patriotismo, o civismo e a cidadania, bandeiras primordiais da Educação, a qual tem o papel fundamental como guia do conhecimento, sobretudo do estímulo ao respeito e aos aspectos e expressões existentes no país, independentemente de suas origens étnicas, posições sociais, crenças religiosas ou interesses particulares.

Neste ano, nas comemorações dos 201 anos de Independência do Brasil, o tema nacional é Centenário do Falecimento de Rui Barbosa de Oliveira – “O águia de Haia”.

O tema estadual é o Centenário da Revolução de 1923- “Revolução Federalista Assisista”.

O tema municipal é os 35 anos da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster.

Estavam presentes no Desfile Cívico: Banda CEPIB; Corpo de Bandeiras; Escola Municipal de Educação Infantil Maria Schuster; Associação dos Amigos dos Excepcionais – APAE de Pejuçara; Grupo Girassol; Secretaria Municipal de Assistência Social- CRAS; Secretaria Municipal de Saúde; Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara; Banda Escolar do Colégio Estadual José Lange Augusto Pestana; Escola Estadual de Educação Básica Angelo Furian; Liga Feminina de Combate ao Câncer; Lions Clube de Pejuçara; Time de Futsal AFF Feminino; S.E.R Mancha Verde; Grêmio Esportivo São Luiz; Esporte Clube Avenida; UNIAPE; CTG Pealo da Amizade e o Programa Cidade Ativa.

O prefeito em exercício, João Luiz Valandro, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Sandra Maria Oberto Valandro, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adriano Rodrigues da Silva, os demais secretários, coordenadores e vereadores, estavam compondo o Palanque Oficial, prestigiando este momento cívico, assim como a comunidade local.