Saúde - Sexta-feira, 22 de Setembro de 2023

Saúde Mental não é brincadeira!

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve várias ações de Setembro Amarelo

Saúde Mental não é brincadeira!

Sabendo disso e com muito cuidado no acolher a comunidade que necessita destes cuidados, a equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, trabalha ações o ano todo para bem cuidar a todos.
Com ações de acolhimento, sororidade e muita empatia, os profissionais da equipe, desenvolvem ações com a temática o ano todo, porém agora no Setembro Amarelo, são intensificados os cuidados, a fim de chamar a atenção da sociedade para o assunto.
Um assunto delicado, porém, necessário, já que falar é a melhor solução para a prevenção!
E se você notar que alguém está com um comportamento diferente, estenda a mão, ouça e encaminhe para um profissional da área. Você pode salvar vidas!
Contate com a equipe de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde e faça a diferença na vida de alguém!!
Sexta-feira, dia 15, pela manhã, a equipe de Saúde Mental visitou os departamentos da Prefeitura Municipal fazendo panfletagem com materiais sobre sinais de uma pessoa com ideação suicida. Entregaram o material na Assistência Social, Saúde, segurança pública, educação, no CRAS, na Brigada Militar, Polícia Civil, EMEI e Centro Municipal de Saúde.