Cultura - Terça-feira, 12 de Setembro de 2023

54 anos da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis

Escritor local lança 1º livro de poesias

54 anos da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis

A Biblioteca Pública Municipal é vinculada á Secretaria Municipal de Educação e coordenada pelo Departamento de Cultura e Turismo. É uma instituição democrática, de educação e cultura, informação e recreação a serviço de todos. Tem por fim oferecer às crianças, adolescentes, adultos, idosos, estudantes e toda a comunidade proporcionado a leitura, pesquisas e estudo, de uma forma com que, quem aqui adentre, possa encontrar todo o suporte para o seu desenvolvimento.
Além desta data especial para a comunidade, hoje foi o dia do lançamento do primeiro livro do Pejuçarence, DÉCIO LUIZ BASSO: “TROPEANDO VERSOS”. Fruto de muita dedicação, o livro retrata a sua devoção a escrita em forma de poesias.
Além da cerimônia de aniversário e do lançamento do livro, os convidados puderam apreciar a homenagem dos netos Enzo e Teodora para o avô Décio e uma homenagem do CEPIB com o parabéns tocado com violinos e acompanhamento de violões.
Também estiveram presentes familiares, amigos do escritor, o 4º ano da Escola Ângelo Furian, Escola Municipal, Grupo da 3ª idade Conviver e escritores locais.
Décio muito contente distribuiu autógrafos e agradeceu a oportunidade em fazer parte da história da biblioteca, nesta data especial.