Saúde - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

Programa Saúde na Escola – PSE intensifica cuidados com estudantes

São realizadas avaliação antropométrica, verificação da situação vacinal, Saúde Bucal e Acuidade Visual

Programa Saúde na Escola – PSE intensifica cuidados com estudantes

Neste mês de agosto estão sendo realizadas as ações prioritárias do PSE nas escolas do município de Pejuçara. No dia 23 de agosto, as ações de monitoramento da saúde foram realizadas na Escola Municipal Pejuçara. Foram realizadas avaliação antropométrica, verificação da situação vacinal, Saúde Bucal e Acuidade Visual.
Participaram da ação os profissionais da área da saúde: Enfermeira, Nutricionista, Dentista, Auxiliar em Saúde Bucal e Agentes Comunitários de Saúde, responsáveis por auxiliar neste monitoramento da saúde sexual e reprodutiva e estado nutricional dos alunos, que acontece anualmente recomendações do Programa Saúde na Escola.
Conforme a nutricionista e coordenadora do Programa PSE, Ângela Adam Martins, “além dessas ações durante o ano são realizadas ações de educação em saúde pelos profissionais da saúde referente a diversos temas também preconizados pelo Programa, conforme sugerido de acordo com a demanda de cada escola: alimentação saudável, atividades físicas, prevenção da violência e cultura da paz, saúde mental, saúde bucal, prevenção à Dengue, saúde sexual e reprodutivo”, afirma ela.