Turismo e Cultura - Segunda-feira, 29 de Maio de 2023

8ª Gincana da Colônia

Depois de mais de 10 anos, Gincana da Colônia é retomada

O domingo, 28 de maio, vai ficar guardado na memória dos moradores de Pejuçara. A data marcou a retomada da tradicional Gincana da Colônia, uma brincadeira que estava sem ser realizada há mais de 10 anos.

"Queremos que vocês aproveitem cada minuto dessa festa, que foi planejada com muito carinho. Esqueçam a competição, brinquem, divirtam-se, sejam felizes", falou a Prefeita Flaviana durante a abertura.

A 8ª edição da Gincana da Colônia tomou conta da Paróquia São José. As 11 equipes participantes, tiveram que mostrar habilidade, organização, união e também muita alegria para cumprir as 11 provas da gincana.

"O objetivo da comissão organizadora foi justamente o de resgatar hábitos simples dos imigrantes italianos e a alegria desse povo que colonizou a nossa cidade", comentou a Secretária de Educação e organizadora da Gincana, Sandra Valandro.

Entre as provas estavam: criar paródias, fazer massa, descascar mandioca, encontrar a pessoa mais idosa de Pejuçara, ir à feira de tamancos e muitas outras.

Dava para notar a alegria dos participantes e do público que acompanhou todas as provas, do início ao fim da gincana.

Depois de mais de 7 horas de tarefas foram conhecidos os vencedores, que levaram para casa troféus, medalhas, premiação em dinheiro e ainda, porco, galinha, mas o principal, a alegria de viver cada momento dessa brincadeira, que fica na história de Pejuçara.

Equipe mais animada - Equipe 11: Liga da Injustiça

3°lugar - EQUIPE 4: Uno per tutti e tutti com Dio