.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 14 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CineSolar

O projeto itinerante e gratuito de cinema ao ar livre, com projeções movidas à energia solar, vai desembarcar em Pejuçara


CineSolar

Para receber o projeto e fazer uma imersão no mundo do cinema, estudantes da Escola Municipal Pejuçara, participaram de oficinas que integram arte, tecnologia e sustentabilidade. Práticas sustentáveis para o dia a dia, como separação do lixo e reutilização de materiais recicláveis. As ações são gravadas, um filme é produzido com os participantes, editado e tem sua “estreia mundial” durante a sessão de cinema para a comunidade local. Em Pejuçara a sessão será no dia 22 de setembro (quinta), aberta ao público em geral, com exibição do longa-metragem - O Pergaminho Vermelho - Animação brasileira. Nina é uma menina comum de 13 anos, cheia de conflitos pessoais. Certo dia, é transportada para o universo fantástico de Telurian. Neste mundo misterioso e análogo à Terra, habitado por diversas criaturas fantásticas, ela terá de superar diversos desafios em busca de um misterioso artefato para voltar ao seu lar.

Classificação Indicativa: 10 anos

O projeto Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido à energia limpa e renovável. Lançado em 2013, o projeto exibe filmes a partir da energia solar e promove arte e sustentabilidade, levando a sétima arte a comunidades afastadas e com acesso restrito à cultura.

254 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.