Educação - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021

Abertura da semana da Pátria 2021

Confira as comemorações dos 199 anos de independência do Brasil

Abertura da semana da Pátria 2021

Na manhã desta quarta-feira, 01 de setembro, aconteceu, na Praça Visconde de Rio Branco, a abertura da Semana da Pátria de 2021. Se fizeram presentes as autoridades municipais, equipes diretivas e funcionários das escolas do Município e do Estado e ex-diretores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara.

Neste ano, nas comemorações dos 199 anos de independência do Brasil, o tema Nacional é o Hino Nacional Brasileiro, canção que representa a nação, exalta fatos acontecidos e carrega a identidade do nosso povo.

O tema Estadual é a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial, que inclui a Força Expedicionária Brasileira, os “pracinhas” gaúchos, em especial as pracinhas pejuçarenses Sr. Antônio Zambra e Sr. Possidônio Mastella, cujo os familiares receberam homenagem na chegada da 84ª corrida do fogo simbólico da Pátria.

Em nível Municipal a homenageada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, que completa 35 anos de existência.

Durante o evento a Diretora Elizângela Buzzatti Basso relatou, brevemente, o histórico da Escola Municipal Pejuçara. A trajetória de todos os diretores que passaram pela escola também foi descrita, bem como a apresentação da música do professor Carlos Rodrigo Martins, que homenageia a equipe diretiva da escola e será oficializada como hino da mesma.

O evento ainda contou com a participação das alunas de balé do Centro Educacional Professora Iara Bergoli (Cepib), juntamente com sua professora Cíntia Schwingel, para também homenagear a escola através da dança.

Para finalizar houve a leitura da mensagem da primeira Diretora da Escola Municipal Pejuçara Marilisa Stella Zamberlan, o pronunciamento da Professora Dejanir Escobar Nogueira representando os ex-diretores da escola e, para encerrar o ato, a Prefeita Municipal Flaviana Brandemburg Basso realizou o seu pronunciamento.

Confira:

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e balão
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvore