Educação - Terça-feira, 17 de Agosto de 2021

Fogo Simbólico da Pátria chega em Pejuçara

A chama da pátria representa os 199 anos de Independência do Brasil

Fogo Simbólico da Pátria chega em Pejuçara

Nesta terça-feira, dia 17 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer organizou, na Praça Visconde Rio Branco, a 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria realizada pela Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul.

O evento contou com a presença das autoridades locais e também do 2º Vice-prefeito da Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, Coronel Moraes.

A chama da pátria, que chegou em nosso município, representa os 199 anos de Independência do Brasil, e permanecerá acesa na pira da pátria até dia 07 de setembro.

Participaram da corrida do Fogo Simbólico da Pátria, o Professor Ismael Tolfo Flores e alguns dos alunos que fazem parte do Projeto Bola na Rede.

Anualmente a Liga de Defesa Nacional escolhe dois temas para homenagear. Neste ano, o tema nacional é o Hino Nacional Brasileiro, canção que representa a nação, exalta fatos acontecidos e carrega a identidade do nosso povo. O tema estadual é a participação dos gaúchos na 2ª Guerra Mundial, que inclui a Força Expedicionária Brasileira e a Participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial.

Dos mais de 25.000 soldados enviados para lutar na IIª Guerra Mundial, 1880 soldados eram gaúchos. Entre os soldados gaúchos, encontramos dois moradores do município de Pejuçara: o Senhor. Antônio Zambra e o Senhor Possidônio Mastella.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, árvore e ao ar livre
Hino Nacional
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Coronel Moraes e Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sandra Andreola, entregam o Fogo Simbólico para a Prefeita Flaviana

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Professor Ismael Tolfo Flores entrega o fogo simbólico para a Secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sandra Andreola.
Pode ser uma imagem de estrada e céu
Fogo Simbólico chega em Pejuçara