Educação - Terça-feira, 20 de Abril de 2021

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Escola Municipal realiza nova entrega de kits com alimentos perecíveis e da agricultura familiar.

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A maneira que a escola encontrou de estar perto dos alunos, e apoiar suas famílias neste período difícil de pandemia é repassar os alimentos que seriam servidos na merenda escolar, se não estivéssemos vivendo este período de isolamento social. Esta prática já vem sendo realizada pelas escolas e bem aceita pelas famílias que recebem os kits como uma complementação da cesta básica usada no dia a dia. A escola faz deste evento uma festa de alegria, onde as professoras e funcionários tem a oportunidade de, com todos os cuidados exigidos pelo momento, rever as famílias saber dos alunos e criar boas expectativas de uma volta. É um momento de acolhida, esperança e renovação onde o alimento para o corpo renova a saúde da alma até o momento que seja possível ter aulas presenciais. 31% dos alimentos que compõe o kit é da agricultura familiar. O custo de cada kit é de R$ 63,00, uma ajuda bem-vinda para um período difícil como o que estamos vivendo. No kit estão os seguintes alimentos: frango, cebola, tomate, batata, cenoura, beterraba, chuchu, banana, maçã, laranja, ovos e leite. O kit foi entregue no dia 20 de abril na escola Municipal Pejuçara e no próximo dia 30 será entregue na EMEI Maria Schuster.