Administração - Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2021

DESPEDIDA DO PÁROCO

Padre Aldecir Corazza se despede das funções de Pároco em Pejuçara.

DESPEDIDA DO PÁROCO

No dia primeiro de fevereiro, a prefeita Flaviana e o vice João Luiz, receberam no gabinete, o padre Aldecir Corazza, o encontro teve a finalidade de agradecer e reconhecer os relevantes serviços prestados pelo padre, nos anos em que atuou como pároco em Pejuçara. Na oportunidade os gestores lhe entregaram um Mimo. O padre Aldecir já atuou no Município em outras ocasiões, porém, agora foi a vez em que ficou aqui por mais tempo. Ele também participou do seminário em Pejuçara e sempre foi muito ativo nas questões relacionadas a Diocese em Cruz Alta. Nos últimos tempos estava acumulando as funções de pároco e coordenador da Diocese da Região de Cruz Alta, dividindo-se na atuação entre estas duas atividades, sendo uma das pessoas mais próximas ao bispo. Ele conseguiu desempenhar com maestria e dedicação todos os serviços inerentes as funções. Assim, neste momento, se despede de Pejuçara e da função de pároco para residir no centro Diocesano em Cruz Alta e continuar sua caminhada como coordenador da Diocese, atuando em todas as paróquias da região de Cruz Alta, acompanhando o bispo. Padre Aldecir deixará saudades na comunidade católica de Pejuçara, por sua atuação religiosa, mas, também, por sua atuação humana. Pessoas ligadas a ele o definem como uma personalidade carismática e justa, sempre lutando pela verdade e com posições firmes, refutando o que não considera como verdade. ¨O padre Aldecir ensinou que um bom pai sabe dizer sim e sabe dizer não, e neste sentido ele atua nos relacionamentos com a comunidade e seguidores¨. Muito querido por todos, o padre Aldecir também é reconhecido por ser atuante e compreensivo, um homem inteligente e capaz de analisar cada situação com um olhar muito humano opinando em vários seguimentos da sociedade.