Turismo e Cultura - Quinta-feira, 25 de Junho de 2020

Festa caipira de São João foi em casa, mas não faltou diversão

Numa iniciativa da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação os educandos das escolas da rede municipal EMEF Pejuçara e EMEI Maria Schuster, além dos idosos que integram os grupos da terceira idade se superaram nos figurinos, e em função da pandemia do novo Coronavírus, comemoraram São João com festança junina em suas próprias casas.

Festa caipira de São João foi em casa, mas não faltou diversão

“A Administração montou uma estrutura para que as atividades realizadas de forma particular e a distância tivessem a trilha sonora adequada para o momento, e neste sentido, a Rádio Pejuçara 105.9 FM foi uma grande parceira”, afirmou o Prefeito Eduardo Buzzatti.

“Fizemos uma atividade com festa junina em casa pensando nas pessoas da terceira idade e conseguimos envolver a família inteira desde os mais jovens até os mais idosos. As imagens que recebemos demonstraram que para as crianças o dia de São João diferente não será mais esquecido e para os idosos, o momento peculiar devido a pandemia, foi de muita diversão e alegria”, avaliou a Primeira Dama Maria Lucia Stella Buzzatti.

Em função da atividade, os comunicadores Jarbas Vargas e Nelson Rodrigues Fernandes montaram uma programação especial que foi ao ar das 14h30 às 15h30 só com musicas juninas tradicionais e muita interatividade e comunicação. O Prefeito Eduardo Buzzatti e a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti participaram do momento de comunicação com os munícipes que de suas casas acompanharam e comemoraram de maneira distinta a data junina.

Festa caipira de São João foi em casa, mas não faltou diversão

Este momento de pandemia está fazendo com que nos reinventemos nos diversos setores e na questão da educação o desafio é maior ainda. A adesão a festão de São João em casa surpreendeu a todos que pensaram o momento e a criatividade das famílias produziu imagens que ficarão para sempre em nossas memórias o que comprova que com trabalho conjunto e empenho poderemos nos fortalecer e nos unir ainda mais para o enfrentamento das dificuldades impostas pelo vírus.

Na mensagem aos seus educandos via redes sociais, da Escola Municipal Pejuçara:

E quem vem lá!!!
São uns caipiras muito dos bonito, com muito estilo e esbanjando criatividade.
As atividades a distância desta etapa não poderia ser diferente, afinal de contas, as festas juninas já viraram tradição em nossa escola.
Nossos pequenos estão organizando juntamente com sua família o Arraiá em Casa. As crianças estão envolvidas nos preparativos, planejando cada detalhe, até chegar a tão esperada festa.
Parabéns amados, estamos muito felizes em ver o rostinho e o sorriso de cada um.
Parabéns as famílias pela parceria de sempre e compreensão neste momento tão difícil para todos.
Parabéns queridos professores pelo empenho, dedicação, responsabilidade e amor que desenvolvem cada atividade com nossos alunos.
GRATIDÃO
E que venha as festanças em casa sô!!!!!

Festa caipira de São João foi em casa, mas não faltou diversão

Mesa com quitutes juninos e ao lado o rádio para acompanhar programação