Turismo e Cultura - Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020

Palestrante traz exemplos cotidianos em encontro com servidores da Educação de Pejuçara

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer deu sequência na manhã desta quinta-feira(20) as atividades agendadas para a semana de abertura do ano letivo em Pejuçara.

Em dependências do Sindicato Rural estiveram reunidos monitores, funcionários de escolas do município e motoristas do transporte escolar para acompanhar a palestra ministrada por Valdecir Soranz. Vindo de Curitiba, o palestrante, hoje aposentado de seu ofício profissional, faz trabalho voluntário com palestras motivacionais em todo o Brasil e veio até Pejuçara, através de contato com o representante de uma renomada revista infantil de circulação nacional.

A secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe disse que a palestra de Valdecir foi conduzida com exemplos práticos e com brincadeiras sobre o cotidiano que interagiram com o público espectador da manhã. “Foi um momento importante para que ao mesmo tempo em que estávamos nos divertindo com a performance do palestrante, pudéssemos fazer uma reflexão sobre nossa postura frente a coisas simples do dia a dia e que na maioria das vezes passam desapercebidas” disse a professora.

A palestra foi realizada com intento de motivar os servidores municipais a enfrentar as transformações e vencer os desafios existentes no dia a dia do trabalho. Maria de Lourdes ressaltou que por ser um ano distinto aos demais, os profissionais precisam estar motivados e com os objetivos alinhados aos da Administração para que conjuntamente ao longo do ano as decisões possam ser tomadas de forma rápida e também criativa visando o bem-estar de todos.

Durante a tarde dessa quarta-feira, a secretária Maria de Lourdes Zamberlan Kabbe também conduziu uma reunião de trabalho com os motoristas do Transporte Escolar do Município. Em 2020 serão disponibilizados aos usuários 11 linhas do transporte escolar incluindo cidade e interior.

O palestrante Valdecir Soranz ao lado da professora Maria de Lourdes e do representante da revista infantil Cristian N. Ami