.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Administração - Terça-feira, 15 de Outubro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Defesa Civil de Pejuçara esteve representada em capacitação realizada em Santa Rosa

Defesa Civil de Pejuçara esteve representada em capacitação realizada em Santa Rosa


Defesa Civil de Pejuçara esteve representada em capacitação realizada em Santa Rosa

Defesa Civil de Pejuçara esteve representada em capacitação realizada em Santa Rosa

Oneide Gelatti, ao centro, representou a Defesa Civil de Pejuçara no encontro realizado em Santa Rosa

Com a presença do Coordenador Regional de Defesa Civil: Major Paulo Kunkel e tendo por local o Auditório do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) em Santa Rosa a Defesa Civil Estadual promoveu na tarde desta terça-feira(15) mais uma edição do projeto Capacitar.

Na edição deste ano de 2019, o encontro reuniu cerca de 120 coordenadores de Defesa Civil de 60 municípios da região das Missões e Noroeste do Estado. O objetivo de acordo com o Coordenador de Defesa Civil de Pejuçara Oneide Gelatti foi preparar os agentes municipais para desenvolver as ações necessárias diante da ocorrência de eventos climáticos.

Durante o encontro, os temas abordados envolveram os projetos da Defesa Civil Estadual, o Sistema Estadual de Gestão Integrada de Risco e Desastre (SEGIRD), a Legislação S2ID e IN02 e Prestação de contas, o Monitoramento Hídrico Bacia Rio Uruguai, além de explanações do Tribunal de Contas do Estado e de representantes do Banco do Brasil que falaram sobre o cartão corporativo da Defesa Civil.

O foco central do evento foi trabalhar para que haja o desenvolvimento de ações de prevenção na região de atuação de cada Coordenadoria Regional de Defesa Civil. Para Oneide Gelatti a edição do projeto Capacitar foi muito rica em informações e orientações para os agentes municipais que atuam na Defesa Civil. “Essas informações são muito valiosas e importantes para nós que atuamos na área uma vez que quando houver a necessidade, estaremos preparados para agir prestando o auxílio necessário para a população em eventuais intempéries climáticas. De nada adianta o prefeito decretar situação de emergência se o rito burocrático não for cumprido à risca, garantindo o envio do auxílio financeiro para atender às necessidades da comunidade”, ponderou. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


245 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.