Administração - Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019

Prefeito busca destravar liberação de recursos atrasados em Brasília

O prefeito Eduardo Buzzatti viajou a Brasília nesta semana para junto aos órgãos federais competentes solicitar a liberação de repasses federais em atraso para os serviços e programas da Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social(Suas).

Em uma de suas agendas o Chefe do Executivo entregará, em nome da Administração Municipal de Pejuçara, oficio assinado por ele e pelo vice prefeito Marcos Villani ao Deputado Federal Pedro Westphalen. No documento o gestor municipal solicita a intervenção do parlamentar para a liberação de recursos na ordem de R$ 335.794,00 dos programas da Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social, sendo, IGD Suas R$ 16.701,00, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV)  R$ 163.093,00 e PAIF R$ 156.000,00.

O mesmo oficio será entregue também ao Ministro Chefe da Casa Civil Onyx Lorenzoni em audiência que está marcada para a próxima sexta-feira dia 23. Eduardo Buzzatti também participará na mesma audiência do encontro envolvendo todos os prefeitos do Democratas do Rio Grande do Sul com o Ministro Onyx Lorenzoni. A agenda foi confirmada há alguns dias pelo presidente do Democratas no RS Rodrigo Lorenzoni quando de estada do Chefe do Executivo em Porto Alegre.