.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Turismo e Cultura - Segunda-feira, 08 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lançamento das atividades do PDE 2019 envolve estudantes da EMEF Pejuçara

Lançamento das atividades do PDE 2019 envolve estudantes da EMEF Pejuçara


Lançamento das atividades do PDE 2019 envolve estudantes da EMEF Pejuçara

Lançamento das atividades do PDE 2019 envolve estudantes da EMEF Pejuçara

A Administração Municipal de Pejuçara, através Sala do Empreendedor e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer(SMEC) realizou no último dia 5 o Lançamento do Programa Despertar Empreendedor com o tema: Alma Empreendedora com Aroma de chocolate. A Iniciativa desta temática teve por objetivo proporcionar aos professores e estudantes a importância de a cada ano renovar as energias para trabalhar a educação empreendedora na Escola. “Não queremos grandes empresários, mas grandes empreendedores de suas vidas”, disse a professora responsável pela Supervisão dos Programas Educacionais Eliane Luiza de Moura zamberlan.

Lançamento das atividades do PDE 2019 envolve estudantes da EMEF Pejuçara

Para abertura estiveram presentes o Prefeito Eduardo Buzzatti, Vice-Prefeito Marcos Villani, Presidente da Câmara Valdecir Villani, Vereadora Carina Leal Zambra, Claudiomiro representando o SEBRAE/RS, Sala do Empreendedor representada pelo Luis Afonso, Secretária de Educação Carla Decian e equipe, Secretária Assistência Social Daiane Poorn,Coordenadora do CRAS Raquel Bergoli, Secretário da Agricultura Irineu Perreira, Diretora Sandra Coradini Oliveira, professores, monitores e servidores municipais.

No ato fizeram uso da palavra a Diretora da EMEF, Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Sebrae, Presidente da Câmara, Vice Prefeito e Prefeito Municipal.

Em sua fala o Prefeito Eduardo Buzzatti disse sentir-se orgulhoso de estar no sexto ano consecutivo com este projeto, e parabenizou a todos os envolvidos. Ele disse acreditar que o que está sendo feito pelos estudantes através do trabalho dos Professores terá recompensas futuras, nada será imediato, mas a longo prazo dizendo que “ as chuvas de abril regam as flores de maio”, o PDE veio para ficar e contribuir com a formação dos Estudantes.

As atividades aconteceram sob a coordenação da professora, Eliane Moura Zamberlan, tendo o apoio das coordenadoras pedagógias Elizangela Basso Buzzatti, Caroline Zamberlan Vione e Silvia Tanaura Belles da Cruz.

No primeiro momento, os estudantes entenderam o tema deste ano, ouvindo a história contada pelo colaborador do PDE e empreendedor da Beco Presentes Valdir Tolfo Flores que apresentou um “case” de sucesso sobre a vida de Alexandre Tadeu Costa, Fundador da Cacau Show. Na sequência o Professor Rodrigo Martins criou um refrão e desafiou a todos para juntos cantarem, momento artístico de descontração no ato de abertura das atividades do PDE.

Lançamento das atividades do PDE 2019 envolve estudantes da EMEF Pejuçara

No segundo momento o jovem microempreendedor Bruno de Oliveira Junior responsável pela empresa Dolce Vitta um dos representantes da Cacau show no município, relatou sua experiência incentivando os estudantes a nunca desistir, atuando sempre com altivez e perspicácia na busca de seus objetivos.

Para degustar o chocolate da Cacau Show os alunos saborearam um espetinho de frutas com direito a cascata de chocolate. O ambiente decorado conforme a temática e com aroma de Chocolate foi feito pela colaboradora Eliane Basso da Empresa EliDecorações.

A professora Eliane de Moura Zamberlan, disse esperar que neste ano de 2019, todos nós tenhamos a Alma Empreendedora, sendo apaixonados pelo nosso trabalho; sendo capazes de construir negócios, não em apenas apresentar ideias. “Que tenhamos o foco. Que sejamos felizes, pois o bom empreendedor ganha mais em saúde mental, e isso se reflete em sua vida pessoal; e por fim ser “empreendedor” seguindo os passos do maior empreendedor da história, Jesus Cristo”, disse ao lembrar palavras citadas e adaptadas do livro de Augusto Cury, 2007, p.198. Segundo ela, são características como estas que contribuem para o sucesso de um empreendimento e aumentam suas chances de torná-lo um grande negócio.


230 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.