Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 14 de Março de 2019

Sorteio Estadual do Nota Fiscal Gaúcha já distribuiu R$ 8 mil em prêmios para Pejuçarenses.

A moradora de Pejuçara Rosane de Fátima Jacques da Rocha foi a contemplada do mês de fevereiro no sorteio Estadual do programa Nota Fiscal Gaúcha. Além dela, outros 10 moradores de Pejuçara já haviam sido contemplados desde janeiro de 2018, conforme levantamento feito pelos responsáveis do programa Nota Fiscal Gaúcha Em Pejuçara.

Desde janeiro de 2018 até fevereiro de 2019, 11 pejuçarenses já foram contemplados no sorteio estadual do Programa Nota Fiscal Gaúcha. Paola Rodrigues Gonçalves, Jardeli Machado, Anelia Villani Linassi, Celso Antonio Tassotti, Marta Bernardete Malheiros, Edila Mara Beati Vincensi, Guilherme Stella Fernandes, Valmir Luiz Sartori, Cláudio Luiz Gabbi, Leonardo Desordi, e Rosane de Fátima Jacques da Rocha.

Até agora já foram distribuídos em Pejuçara através do sorteio Estadual R$ 8 mil reais em prêmios, sendo o último de R$ 500 contemplando Rosane da Rocha. O prefeito Eduardo Buzzatti ao avaliar os benefícios do programa para os cidadãos de Pejuçara, lembrou daqueles moradores que são contemplados mensalmente no sorteio local e ganham cheques de R$ 150. “São muitos os consumidores contemplados em pejuçara pelo programa, e o valor dos prêmios, acumulado, é ainda maior”, disse.

Leia: http://www.pejucara.rs.gov.br/noticias/prefeito_entrega_cheques_referentes_aos_ganhadores_de_fevereiro

O chefe do executivo afirmou que a contemplação destes moradores serve de incentivo para que os consumidores exijam no momento da aquisição de produtos no comércio local a nota fiscal, a partir do cadastro do CPF junto ao programa estadual que tem como principal objetivo o combate à sonegação fiscal. “Para além da contribuição no combate à sonegação de impostos, nossos moradores consumidores estarão ajudando Pejuçara a se desenvolver ainda mais e ainda concorrerão a prêmios tanto no âmbito Municipal quanto no Estadual”, afirmou.

Atualmente Pejuçara têm 854 consumidores inscritos no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Em março de 2018 eram 561 pessoas cadastradas.