Cultura - Quarta-feira, 06 de Março de 2019

Tradicional Baile de Carnaval para a 3ª idade foi realizado em Santa Apolonia

Os grupos da 3ª idade do município de Pejuçara estiveram envolvidos numa programação realizada especialmente para sua diversão na terça-feira(5) de Carnaval. A Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti informou que o baile de Carnaval na comunidade de Santa Apolônia reuniu vários grupos do município e de cidades vizinhas à Pejuçara.

O deslocamento para as festividades carnavalescas foi disponibilizado pela administração municipal que cedeu o transporte para o grupo de idosos do município. A administração de Pejuçara entende ser importante este apoio, pois viabiliza a integração dos grupos da zona urbana com os do meio rural vindo de encontro a proposta da gestão municipal que está em curso.

A presidente do grupo Boa Amizade, Simone Sartóri que ajudou a organizar o baile, esteve presente acolhendo com muito carinho e atenção os integrantes de todos os grupos de idosos que participaram.  Os membros do Conselho Municipal do Idoso de Pejuçara também participaram das festividades carnavalescas.

Tradicional Baile de Carnaval para a 3ª idade foi realizado em Santa Apolonia

Os grupos Conviver e Girassol de Pejuçara, acompanhados da Coordenadora do grupo de idosos Adalgisa Villani, participaram da festa momesca organizada pelo grupo da terceira idade Boa Amizade de Santa Apolônia. Realizado a quase duas décadas, este é o único evento de Carnaval realizado em Pejuçara e por isso tem o prestigio também de representações da terceira idade de outros municípios.

Também participaram do baile de Carnaval o grupo Amigos para Sempre da Linha 23 Ajuricaba, grupo Amizade da linha Maranei e grupo do bairro Jardim Paraguai de Panambi, grupo Sempre Unido de Condor e grupo Gente que Faz de Vila Salto, Bozano.