Turismo e Cultura - Terça-feira, 18 de Dezembro de 2018

PDE encerra atividades de 2018 com homenagem ao prefeito

O Programa Despertar Empreendedor(PDE) finalizou suas atividades neste ano de 2018 com a entrega de certificados aos professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental(EMEF) Pejuçara.

Neste mês de dezembro, com o apoio da Administração Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, os estudantes do 1º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, receberam os certificados de conclusão  pela participação do curso do JEEP- Programa Jovens Empreendedores primeiros passos/ PDE.

A entrega aconteceu nos dias 06 e 07 de dezembro na Escola tendo a presença da Professora Eliane Zamberlan, Supervisora dos Programas Educacionais e das Coordenadoras Pedagógicas Elizangela B. Basso e Anelize P. Casagrande.

Na manhã, do dia 18 de dezembro os certificados foram entregues a Equipe Diretiva (gestão 2017-2018), coordenação pedagógica da Escola e CEPIB, professores e servidores da Escola.

PDE encerra atividades de 2018 com homenagem ao prefeito

Na oportunidade o prefeito Eduardo Buzzatti agradeceu pelo trabalho realizado este ano no programa, mencionou as conquistas com a Lei de implantação do Programa no currículo escolar. Também destacou o sucesso da 5ª Colheita do PDE e das atividades realizadas no Centro Educacional Professora Iara Bergoli.

Também neste momento, em nome de toda a equipe do PDE (Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Supervisão do Programa, Equipe Diretiva, Professores, Servidores e Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara), o Agente de Desenvolvimento Luis Afonso, da Sala do Empreendedor, deixou sua mensagem e entregou uma placa com o agradecimento ao prefeito Buzzatti.

Na mensagem lida durante o ato a equipe agradeceu por sua iniciativa de implementar em 2014, no município de Pejuçara, o curso JEPP- JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS do Sebrae-RS, que passou a ser denominado em 2015 como PROGRAMA DESPERTAR EMPREENDEDOR - PDE. Fica nosso reconhecimento, por nestes cinco anos, ter colaborado, motivado, incentivado e valorizado todos os profissionais aplicadores e colaboradores do PDE. Desejamos-lhe saúde, felicidade e que Deus Ilumine seus caminhos.