.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Cultura - Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pejuçara comemora jubileu de prata do projeto Criança Esperança

Pejuçara comemora jubileu de prata do projeto Criança Esperança


Pejuçara comemora jubileu de prata do projeto Criança Esperança

Pejuçara comemora jubileu de prata do projeto Criança Esperança

A administração municipal de Pejuçara através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e Centro de Referência em Assistência Social(CRAS) realizou na noite da quinta-feira(11) evento de comemoração aos 25 anos de fundação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) Criança Esperança. Foi uma noite de festa que também serviu para rememorar momentos importantes do projeto criado em 1993, a partir do olhar empreendedor da primeira gestão do prefeito Eduardo Buzzatti e da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti. 

O projeto foi criado com o objetivo de estimular e despertar a capacidade criativa e intelectual dos alunos que frequentam a rede municipal de ensino e crianças que integram a comunidade, com as atividades sendo realizadas sempre no turno inverso da escola. Os convidados puderam conferir no evento uma exposição de fotos e trabalhos artesanais produzidos pelas crianças integrantes do projeto Criança Esperança, coordenado pela professora Jaqueline Bresolin Basso. No ato inicial do evento comemorativo, ocorreram apresentações artísticas com duas peças musicais sendo apresentadas pelos alunos integrantes do Coral do SCFV regidos pelo professor Rodrigo Martins, além da apresentação de um vídeo narrado pelo radialista Jarbas Vargas trazendo um resumo da história da criação e a trajetória de comprometimento com as crianças de Pejuçara que frequentam o projeto. As famílias das crianças que frequentam tiveram as mesas personalizadas no evento e também foram apresentadas para os presentes ao ato.

Pejuçara comemora jubileu de prata do projeto Criança Esperança

 O prefeito Eduardo Buzzatti e a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti foram agraciados com uma placa de agradecimento pelo empenho e dedicação ao projeto, empenho este que não deixou esmorecer o sonho de continuidade e contribuição para formação de cidadãos através da educação e capacitação para a vida. 

A coordenadora do CRAS Raquel Bergolli, que atuou como professora do projeto Criança Esperança disse estar vivendo o maior orgulho da sua vida, porque muitas sementes plantadas há época, através do projeto germinaram, se desenvolveram e deram frutos. A professora disse que este é o maior ensinamento e o maior legado de quem passou pelo SCFV Criança Esperança. Destacou que nos anos em que atuou, não só ensinou, mas também aprendeu muito; e essa troca foi gratificante por ter contribuído com o desenvolvimento físico, psicológico e social de cada um dos participantes do projeto. “Encontrar os alunos da minha época e ainda ouvir um “oi profe” é a melhor recompensa que um educador pode ter”, frisou. A coordenadora do CRAS disse esperar que a partir deste ano possa contribuir ainda mais  no enfrentamento dos problemas e acima de tudo no compartilhamento das alegrias porque o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança Esperança é uma família, e como tal, constituiu ajuda mutua para o desenvolvimento equânime de todos os seus participantes, sejam alunos, professores, orientadores sociais ou coordenadores. 

Pejuçara comemora jubileu de prata do projeto Criança Esperança

O prefeito Eduardo Buzzatti e a Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti em seus respectivos pronunciamentos recordaram o desafio que foi criar o projeto e mantê-lo ao longo de todos esses anos. Maria Lúcia disse que nos primeiros anos chegou a deixar a sua família e filhos em segundo plano, priorizando o atendimento às crianças do projeto. Destacou que fazem parte desta história mais de 500 pessoas que já passaram pelo Criança Esperança e que é contemplador saber que muitos estão consolidados como cidadãos comprometidos com a família e seu trabalho. O prefeito Eduardo Buzzatti rememorou a história da criação do projeto em tempos onde a realidade administrativa era outra e que muitas dificuldades foram enfrentadas. No entanto, referiu o chefe do executivo de Pejuçara, querer ver nos próximos anos os atuais alunos do projeto para além da formação cidadã, também estarem comprometidos com o seu municípios vindo, quem sabe a ser gestores do desenvolvimento de Pejuçara. “Este é um projeto realizado a muitas mãos, todas comprometidas com o fazer, com o aprender, com o desenvolver. Pejuçara está de parabéns, os alunos do Criança Esperança estão de parabéns, mas o cumprimento especial é para as famílias que nos auxiliam na educação e na formação dos seus filhos. Caminhando juntos nós podemos ir mais longe enxergando no horizonte um futuro promissor para estes cidadãos pejuçarenses”, afirmou.

Pejuçara comemora jubileu de prata do projeto Criança Esperança

 Participaram do ato além dos professores orientadores sociais e coordenadores do projeto Criança Esperança, a Secretária de Assistência Social Daiane Macangnan Porn, o presidente da Câmara de Vereadores Maurício Mioso, o vice-prefeito Marcos Villani. O professor Osvaldo Buzzatti, um dos primeiros a atuar no projeto também participou do ato. Todos os integrantes foram homenageados pela Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti recebendo uma rosa em agradecimento pelo trabalho desenvolvido até aqui. 

Atualmente o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Criança Esperança atende a 26 crianças entre alunos da rede municipal e integrantes da comunidade em geral.

Educadores Sociais e equipe  integrante do projeto Criança Esperança:

Jaqueline Bresolin Basso, coordenadora

Izabel Ribas Darui Mastella, educadora social 

Bernadete Perlin Mastella, educadora social 

Júlia Souto, esporte

Eva Fátima Moura, meredeira

Adalgisa Villani, oficina de culinária e artesanato

Rodrigo Martins, música e 

Décio Basso, transporte.


398 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.