Educação - Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

Prefeita em exercício diz que atuará com foco nas mulheres

Assinatura da Ata de Posse ocorreu no gabinete do prefeito no Centro Administrativo Municipal

Conforme disposto na Lei Orgânica do Município de Pejuçara, assumiu na manhã desta terça-feira(12) o Poder Executivo a vereadora presidente da Câmara de Vereadores Eliane Luiza de Moura Zamberlan. A posse da legisladora no cargo interino de prefeita de Pejuçara se deu em função da ausência, por motivos particulares, do vice-prefeito Marcos Villani que já havia assumido interinamente  o posto de prefeito devido as férias do prefeito Eduardo Buzzatti.

A posse foi acompanhada por secretários municipais, os vereadores Maurício Mioso e João Martins, Coordenadora Silvia Belles da Cruz do Cepib, além de amigos e familiares da prefeita interina. Eliane Zamberlan ficará no exercício do cargo até a próxima quinta-feira(14) quando Marcos Villani retoma o posto as 17h.

Durante o ato realizado no Gabinete do Prefeito, Marcos Villani disse que é praxe da administração municipal possibilitar ao vereador que está presidente a experiência de comandar o município interinamente. Lembrou que quando vereador também teve a mesma oportunidade, assim como outros vereadores que exerceram o cargo de presidente da Câmara. “A presidente Eliane vai assumir esses três dias e está bem comprometida em dar sequência às ações da Administração Municipal. A responsabilidade fiscal é a mesma para todos que passam por esta cadeira e os secretários municipais sabem que a rotina não irá mudar. Nós temos objetivos traçados como administração e com certeza a prefeita em exercício dará andamento às demandas atinentes ao cargo interino”, disse Marcos Villani.

Prefeita em exercício diz que atuará com foco nas mulheres

A vereadora Eliane Zamberlan presidente da Câmara licenciou-se do cargo passando o comando temporário do legislativo ao vereador vice-presidente Daniel Vincensi, assim como se licenciou da secretaria de estado da educação para assumir como prefeita interina. Ela disse estar muito feliz com a ascensão ao cargo e especialmente porque o projeto Câmara Jovem foi coroado de sucesso com o legislativo completamente lotado na sessão dessa segunda-feira(11). “Eu começo a semana com muita alegria e satisfação por ser esta uma semana especial. É uma oportunidade, mesmo sendo apenas três dias e com caráter simbólico”, destacou. A prefeita continuou dizendo ser “uma oportunidade única na minha vida por que a gente não sabe quando estará aqui novamente especialmente porque estamos ao lado dos nossos familiares e amigos”, completou.

A prefeita em exercício agradeceu ao prefeito Eduardo Buzzatti por estar possibilitando aos vereadores essa oportunidade de experimentar a cadeira de Chefe do Executivo e reiterou agradecimentos aos gestores do município pelas orientações que recebeu no sentido da boa condução do trabalho.

Eliane de Moura Zamberlan disse ser uma pessoa de planejamento e nos três dias em que estará no cargo de prefeita desenvolverá ações com foco nas mulheres. “Tudo na vida são momentos e este é o momento de a gente fazer alguma coisa que faça a diferença. Por isso vamos reunir os secretários para debater esta agenda e encaminhar as ações planejadas para a próxima quinta-feira”, concluiu.

Prefeita em exercício diz que atuará com foco nas mulheres

Além de secretários municipais, vereadores, coordenadores e servidores do executivo e da Câmara de Vereadores acompanharam o ato de posse da prefeita em exercício a mãe Elaine Liberaci de Moura, o esposo Fabrício Zamberlan, os filhos Rafael de Moura Zamberlan e Maria Catarina de Moura Zamberlan, a sogra Carmem Costa Beber Zamberlan e a cunhada Jonara Bresolin Moura.