Educação - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Programa Alfabetiza Tchê avalia alunos da Escola Municipal Pejuçara

-avaliação-

Programa Alfabetiza Tchê avalia alunos da Escola Municipal Pejuçara

As turmas dos 2º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pejuçara, que participam do Programa Alfabetiza Tchê, de iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, estão sendo avaliados hoje, 18, através da fluência leitora. Avaliações como esta, conforme a Diretora da Escola, Elizângela Buzzatti, acontecem durante o ano todo.
“Essa importante ferramenta auxilia no processo de alfabetização”, comenta Elizângela.
SOBRE O PROGRAMA
O Programa Estadual de Apoio à Alfabetização (PARC), batizado de Alfabetiza Tchê, tem como objetivo a alfabetização de todas as crianças no Estado do Rio Grande do Sul na idade correta. O Programa, existente desde 2022, atua em cinco eixos: fortalecimento da aprendizagem; fortalecimento da gestão municipal e escolar; formação de professores; avaliação externa; e acompanhamento.
O Alfabetiza Tchê é focado em alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental de escolas da rede municipal de ensino em todos os 497 municípios gaúchos.