.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 19 de Novembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cras da sequencia ao projeto Ativa Ação

Para a sequencia das ações, medidas de enfrentamento a pandemia foram adotadas


Cras da sequencia ao projeto Ativa Ação

A Administração Municipal, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação está desenvolvendo desde o mês de março o projeto Ativa Ação. É um ano atípico que exigiu de todos uma reinvenção a cada dia dentro da Secretaria de Assistência Social, para dar continuidade aos programas e serviços preconizados pela Política de Assistência Social.

Desde a declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde em 11/03/2020 que passou a orientar a necessidade de que “governos devem trabalhar para atender uma parcela da população mais ampla e vulnerável”, indicando a necessidade de cuidados específicos e de isolamento social, encaminhando diversas adaptações, operando algumas suspensões, realizando novos investimentos, abrindo diversas novas frentes e propondo uma série de inovações, tendo como base a oferta de serviços e benefícios socioassistenciais, já executados e de novas inciativas para dar suporte para o enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus - COVID-19.

Para assegurar a proteção social básica, como medida de permanência dos serviços aos usuários da assistência, a Secretaria Municipal de Assistência Social, segue os atendimentos em meio a esta pandemia, no que tange ao acolhimento, atendimento, orientação e encaminhamento dos munícipes quanto ao recebimento do Auxílio Emergencial, programa bolsa família e proteção social básica.

Entretanto, considerando o cenário atual, medidas preventivas serão adotadas no Cras e também o projeto Ativa Ação onde através de várias atividades, dentre elas, ligações mensais para cada família, entrega de kits com atividades e sugestões, estaremos abrangendo os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e PAIF, sempre pensando nos eixos que norteiam nossos serviços. “Estamos vivendo tempos de fortes incertezas. A insegurança tem tomado conta de todos. Nestes tempos onde temos restrições para sair das nossas casas, por mais simples que seja a atividade, precisamos cada um fazer a sua parte, de nos cuidarmos e cuidar do próximo”, lembrou a secretária Daiane Macangnan Porn da Assistência social.

Edição: Antonio Brito

Assessoria de Comunicação

317 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.