Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Pejuçara, quarta-feira, 08 de dezembro de 2021 Telefone (55) 3377-1200

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Terç
07/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 15 °C
Índice UV
13.0
Quar
08/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 14 °C
Índice UV
13.0
Quin
09/12
Predomínio de Sol
Máx 30 °C
Min 15 °C
Índice UV
13.0
Sext
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 15 °C
Índice UV
13.0

Assuntos Jurídicos - Quarta-feira, 22 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Administração instala Força Tarefa para fazer cumprir protocolos em função da pandemia

Administração instala Força Tarefa para fazer cumprir protocolos em função da pandemia


Administração instala Força Tarefa para fazer cumprir protocolos em função da pandemia

Os últimos acontecimentos que chegaram ao conhecimento da Administração Municipal de Pejuçara, fizeram com que o Prefeito Eduardo Buzzatti tomasse uma decisão mais dura para tentar conter o ímpeto de algumas pessoas da comunidade que insistem em descumprir o que preconizam decretos municipais e protocolos das autoridades de saúde no sentido da prevenção e enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

“Ficamos sabendo que há pessoas promovendo aglomerações, desrespeitando o decreto que obriga o uso de máscara em via pública e em estabelecimentos comerciais e mesmo pessoas monitoradas pelas equipes de saúde que estão desrespeitando o necessário isolamento social”, disse o Prefeito Eduardo Buzzatti ao justificar a determinação de criação de uma Força Tarefa de fiscalização que atuará 24 horas por dia a partir desta quarta-feira(22) em Pejuçara.

O gestor municipal disse que numa situação de Calamidade Pública não é adequado as pessoas agirem a margem das determinações do poder público. Em função disso profissionais da saúde, Conselho Tutelar, Brigada Militar, Policia Civil, Setor de Vigilância Sanitária e integrantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus estarão integrados para fazer quadruplicar a fiscalização diária na cidade a fim de conscientizar e orientar num primeiro momento e em caso de reincidência notificar e multar as pessoas que infringirem os atuais protocolos de saúde e decretos editados pelo executivo.

 

Administração instala Força Tarefa para fazer cumprir protocolos em função da pandemia

 

“Vou me reunir com o departamento jurídico do município e definir um valor a ser estipulado para multar os munícipes que ainda não entenderam a complexidade do momento, a necessidade de evitar a disseminação do vírus em nossa cidade. Como gestor municipal, infelizmente, por força de situações geradas por pessoas desrespeitosas estou sendo obrigado a adotar medidas extremas e colocando equipes na rua para reverter o quadro que estamos verificando. Vamos notificar, multar e registrar ocorrência policial nos casos que ocorrerem de agora em diante envolvendo aglomerações e outras atividades que incorram em desrespeito ao que está determinado”, disse.

A Força Tarefa de Fiscalização terá como Coordenador o servidor público municipal Erasmo Daronco e o apoio da responsável pela Secretaria Municipal da Saúde Ângela Adam Martins, e ainda as secretárias Patricia Schuh da Administração, Caroline Mastella da Fazenda e Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe da Educação, além do envolvimento da Brigada Militar, Policia Civil e Conselho Tutelar. As denúncias de eventuais irregularidades estarão sendo recebidas pelo fone/watts (55) 9-9920-0553.

“Não é possível que pessoas em monitoramento domiciliar ou que estejam positivadas para Coronavírus estejam saindo às ruas e colocando em risco a saúde de outras pessoas. Vamos acionar a policia e o Ministério Público se houver a necessidade para evitar que crimes contra a saúde pública ocorram em nossa cidade”, concluiu Eduardo Buzzatti. 

Edição: Antonio Brito 

 

Assessoria de Comunicação

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

COVID - 19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UF - 2020

R$ 397,26

URM - 2020

R$ 4,66

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Conselho Comunitário Pró-segurança Pública de Pejuçara - CONSEPRO

  • Nenhum link cadastrado!

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook

CONTATO

Rua Getúlio Vargas, 597
Centro
Pejuçara - RS
CEP: 98270-000
Telefone: (55) 3377-1200
E-mail: gabinete@pejucara.rs.gov.br

Ver Localização

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.