Saúde - Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

Administração implanta placas de orientação sobre determinações de Decreto

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria da Fazenda implantou no final da última semana algumas placas em pontos estratégicos, no sentido de chamar a atenção da população local e também de visitantes que passam pela cidade da necessidade de observância do que determinam decretos municipais editados como forma de enfrentamento e prevenção ao novo Coronavírus.

A secretária Caroline Mastella destacou que dispositivos verticais de orientação foram colocados para que a população se conscientize ainda mais da necessidade de continuar o distanciamento social, o uso de máscara individual que é obrigatório no município, especialmente no interior de estabelecimentos comerciais, e também para lembrar a proibição de venda de produtos pelo comércio ambulante.

Administração implanta placas de orientação sobre determinações de Decreto

Uma das principais preocupações da Administração Municipal é com o comércio de ambulantes, uma vez que estes vêm de outra cidade e tem contato mais direto com as pessoas. Por isso o Decreto Executivo 2610/2020 proíbe, em função da pandemia, o comércio de produtos oferecidos por vendedores ambulantes porta a porta. “Essa é uma medida excepcional em função da pandemia, uma vez que a legislação municipal prevê que, mediante o pagamento de taxas, este comércio é autorizado. No entanto a proibição de “vender” na cidade ocorre agora por conta das medidas de prevenção e enfrentamento ao Coronavírus”, explicou a secretária.