Educação - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019

Visita proporciona conhecimento sobre o funcionamento do Poder Executivo

Alunos integrantes da rede pública de ensino de Pejuçara estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da gestão pública, a partir da iniciativa dos educadores na matéria sobre o conhecimento da história política e econômica do município.

A iniciativa está oportunizando aos estudantes conhecer "in-loco" o funcionamento das secretarias da municipalidade, da Câmara de Vereadores e claro manter o contato com os gestores do município.

Visita proporciona conhecimento sobre o funcionamento do Poder Executivo

Nesta semana foi a vez dos alunos do 4º ano da Escola Estadual Ângelo Furian. Eles foram ao Centro Administrativo Municipal acompanhados da professora Eva Nadir da Silva Lubenow onde foram recepcionados pela Secretária de Administração Patrícia Schuh que se incumbiu de apresentar-lhes as respectivas secretarias e falar sobre o funcionamento do passo municipal.

“Os alunos ficaram encantados em saber como funciona a Administração e especialmente a importância de cada munícipe no cumprimento de seus deveres no que tange ao retorno econômico que faz com que as ações possam acontecer no município”, lembrou a secretária Patrícia Schuh.

Os alunos também puderam ter outra visão do município, a partir de imagens dispostas no hall do Centro Administrativo que denotam sua evolução infraestrutural nos últimos anos , bem como, conhecer um pouco da história de prefeitos anteriores ao conhecerem a galeria dos ex-prefeitos de Pejuçara. A secretária Patrícia Schuh informou que as visitas terão continuidade nas semanas vindouras, obedecendo o prévio agendamento feito pelas professoras que estão trabalhando a matéria inerente a história do município de Pejuçara, seu contexto econômico e político.

Visita proporciona conhecimento sobre o funcionamento do Poder Executivo

No gabinete, estudantes se divertiram ao posar com uma imagem em tamanho real do prefeito Eduardo Buzzatti. (O gestor cumpria agenda externa no município de Chiapetta no momento da visita dos alunos)