Educação - Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Emei Maria Schuster abre programação da Semana Farroupilha

Os gauchinhos e gauchinhas da querência de Pejuçara tiveram a programação alusiva à Semana Farroupilha aberta nesta segunda-feira(16) com a realização de oficinas típicas realizadas por integrantes das invernadas e peões e prenda de faixa do CTG Pealo da Amizade.

Conforme a diretora da Emei Maria Schuster Vanusa Perlin, durante a programação que ocorrerá ao longo desta semana nas duas escolas de Educação Infantil, os pequenos alunos terão aprendizados sobre as tradições do Rio Grande como as danças típicas, a culinária e o chimarrão.

Emei Maria Schuster abre programação da Semana Farroupilha

Na manhã e tarde desta segunda-feira(16) os alunos aprenderam um pouco mais sobre as tradições gaúchas, ouviram a história da vida de Paixão Cortes, folclorista, escritor e pesquisador brasileiro, além de assistirem a performance da diretora da invernada artística do CTG Pealo da Amizade, Raquel Bergolli, que fez uma dramatização apresentando a lenda da Erva Mate.

“Durante toda a semana as crianças estarão visitando o Recanto Gaúcho, local criado dentro da Emei com indumentárias gaúchas, encilhas de cavalo, um espaço cultural de conhecimento para as crianças sobre os costumes do povo gaúcho”, lembrou a diretora Vanusa Perlin.

A programação da Semana Farroupilha para os gauchinhos e gauchinhas de Pejuçara terá sequencia até o dia 19 quinta-feira, quando acontece mateada na Emei Maria Schuster e na Emei Pró Infância.

Na quarta-feira dia 18 o ex-aluno da Emei, Davi Villani estará fazendo uma apresentação artística acompanhado de sua gaita, ato que está inserido na programação do Fandango Gaúcho que ocorrerá neste dia nos turnos da manhã e tarde.

Durante esta semana, os alunos também degustarão pratos da culinária gauchesca apreciando a costela assada, vaca atolada, pão com linguíça e carreteiro.