Educação - Sábado, 07 de Setembro de 2019

Instabilidade climática deixa ainda mais belo desfile da Pátria em Pejuçara

O sábado 7 de setembro de 2019 ficará na memória dos pejuçarenses e todos os envolvidos no desfile cívico da Pátria. Não apenas pela perfeição e beleza do desfile apresentado a comunidade, mas também pela adversidade trazida pela chuva que deixou a parada cívica ainda mais bela.

O desfile iniciou as 14h30 com a evolução da Banda Estudantil Integração. Na sequência, pelo roteiro do desfile, se apresentaram o Corpo de Bandeiras das escolas da rede pública de ensino e as alunas que integram o grupo de bailarinas do balé clássico do Cepib que prestaram homenagem pelos 50 anos da Biblioteca Pública Municipal.

Instabilidade climática deixa ainda mais belo desfile da Pátria em Pejuçara

Desfilaram ainda o coral municipal, a Emei Pró Infância, grupo de terceira idade Girassol, grupo das Sessentinhas, Cras, Apae, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Escola Municipal Pejuçara, Programa de Educação Fiscal, Nota Gaúcha e Projeto Estudante na Câmara de vereadores idealizado na gestão da atual presidente Eliane de Moura Zamberlan, Escola Estadual Ângelo Furian, Uniape, Lions Clube de Pejuçara, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Esporte e Lazer com as representações do Avenida e do São Luiz de Pejuçara, Associação de Taekwondo Kukkiwon e o CTG Pealo da Amizade.

A chuva que veio com força na metade final da parada cívica não afastou o público que assistia ao espetáculo na rua Getúlio Vargas, pelo contrário, a comunidade aplaudia a altivez e o comprometimento de todos os envolvidos no desfile e que ignoraram a chuva para entregar aos espectadores um espetáculo de encher os olhos, pela sua organização e beleza.

Instabilidade climática deixa ainda mais belo desfile da Pátria em Pejuçara

“Nem tudo que a gente planeja se concretiza. Nós tínhamos a possibilidade de 50% de erro e 50% de acerto quando a comissão organizadora do desfile cívico da Pátria se reuniu na manhã deste sábado(7) e decidiu conjuntamente pela realização do desfile. As previsões apontavam que não haveria chuva, por isso houve a decisão pela realização da parada cívica”, explicou o prefeito Eduardo Buzzatti.

Ao lado da Primeira Dama Maria Lúcia Stella Buzzatti, o Chefe do Executivo, ao agradecer a presença da população no desfile, pediu desculpas pelo inoportuno climático reiterando que mais uma vez a  comunidade de Pejuçara da provas de seu respeito e reverência a nossa Pátria. “Pejuçara fez a sua parte. Nos demonstramos que aqui tem cidadania, e o povo pejuçarense, acima de tudo, está honrando o nosso Brasil. Todos os envolvidos no desfile e comunidade espectadora, vocês  estão todos de parabéns”, concluiu o gestor municipal.