Obras - Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Pejuçara constituiu uma das melhores estruturas para transporte e realização de serviços municipais da região

Prefeito fez a entrega de veículos e equipamentos no primeiro trimestre, investimento superior a R$ 3 mi.

O município de Pejuçara que completou recentemente 53 anos de emancipação, vive, senão o melhor, um dos melhores momentos administrativos de sua história. A cidade, com pouco mais de 4 mil habitantes, tem constituída a partir de investimentos próprios e recursos do Estado e da União, uma das melhores estruturas para o transporte e realização de serviços da região.

Tendo como intento principal trabalhar a favor do interesse público, a Administração Municipal de Pejuçara não tem somado esforços para atender aos anseios de sua comunidade, buscando atender suas necessidades em todas as áreas. “A nossa responsabilidade enquanto gestores do município é fazer a gestão da administração de forma transparente e ética, em concordância com as normas legais estipuladas permeando nosso trabalho a partir do interesse e das necessidades de nossa comunidade”, disse o prefeito Eduardo Buzzatti.

Em seu terceiro mandato como prefeito de Pejuçara, o segundo consecutivo, Buzzatti tem atuado com o apoio da Câmara de Vereadores para conseguir os recursos necessários a realização dos projetos de governo. E os números comprovam que a estratégia administrativa tem dado certo, uma vez que o município tem sido contemplado com frequência no sentido da liberação de recursos para a aquisição de veículos, equipamentos, máquinas e materiais necessários para a realização das atividades diárias.

A exemplo disso, está o valor total de investimentos feitos no parque de máquinas de Pejuçara que supera a cifra de R$ 1.71 milhão, sendo que de 2015 até agora os investimentos somados chegam a R$ 1,35 milhão com a aquisição de equipamentos e máquinas que atendem as secretarias de obras e de agricultura, dentre os quais, um rolo compactador novo avaliado em R$ 381 mil e uma retroescavadeira nova adquirida com investimento de R$ 240 mil.

Além do rolo e da retroescavadeira, na secretaria de obras estão disponibilizados para serviços administrativos municipais 2 tratores carregadores, outras 2 retroescavadeiras, uma draga, três motoniveladoras, 7 caminhões e um trator com concha. “Na secretaria da agricultura há uma série de equipamentos e máquinas que atendem cotidianamente as necessidades dos nossos agricultores, especialmente os da pequena propriedade na agricultura familiar”, lembrou o chefe do executivo.

Os investimentos, não foram projetados e buscados apenas para as pastas da agricultura e obras. O gestor municipal lembra que na área da assistência social recentemente um ônibus de transporte para pessoas portadoras de necessidades especiais foi adquirido num investimento de R$ 279 mil com recursos provenientes do Estado. Na educação os investimentos feitos nos últimos dois anos especialmente, contemplam necessidades na área do transporte escolar. Através de financiamentos e emendas parlamentares foram adquiridos 4 novos ônibus num investimento de R$ 760 mil. Atualmente a frota total da educação conta com 13 ônibus para transporte escolar que atendem a 10 linhas na cidade e interior transportando cerca de 80% do público discente na rede municipal.

Na saúde os investimentos foram feitos na aquisição de equipamentos para atender à população usuária da rede municipal e em novos veículos para o transporte sanitário de pacientes.  De 2017 para cá os investimentos através de recursos próprios, emendas e recursos do Estado e da União ultrapassaram os R$ 480 mil. A frota atual é composta por 10 veículos dos quais uma ambulância nova recém adquirida com recursos próprios, um veículo Wolkswagem Gol, uma Van Sprinter, uma Fiat Ducato e um Fiat Pálio adquiridos recentemente.

“Quando chegamos a Administração Municipal, entendíamos que além de obras infra-estruturais, também precisávamos atender a outras demandas nas áreas de educação, saúde e assistência social. Continuaremos trabalhando com responsabilidade e dedicação para entregar a nossa comunidade aquilo que ela nos confiou através do seu voto. Queremos continuar desenvolvendo esta cidade empreendedora e promovendo o bem-estar da nossa população”, concluiu Eduardo Buzzatti.