Obras - Sexta-feira, 05 de Julho de 2019

Carga de pneus inservíveis tem destinação correta

A empresa Ecotires que tem convênio firmado com o município de Pejuçara, através da Secretaria da Agricultura, procedeu na manhã desta sexta-feira(5) mais uma coleta de pneus inservíveis no município.

O recolhimento se dá junto a pasta da agricultura num trabalho de orientação e conscientização que vem sendo feito junto à população de Pejuçara para o descarte correto deste tipo de material. Na coleta realizada foram carregados 32 pneus de moto, 257 de veículos de passeio e outros 12 pneus agrícolas.

O fiscal ambiental Francis Bisognin lembra que a intenção do projeto da Prefeitura Municipal realizado em parceria com a Secretaria da Saúde e Secretaria de Obras, além do Conselho Municipal do Meio Ambiente, é manter a cidade limpa e evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

“A população está engajada no projeto e está fazendo o descarte correto dos resíduos que daqui de Pejuçara partem para a reciclagem”, lembrou Francis. O servidor municipal destacou ainda que a população que quiser descartar os objetos deve entrega-los nos dias uteis nos horários de expediente na pasta da agricultura.

“O recolhimento de pneus inservíveis é um trabalho continuo realizado o ano todo. Essa foi a terceira carga entregue a empresa conveniada desde o início do trabalho que vem sendo realizado desde o final do ano passado”, frisou.