.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 7h30 às 12h30 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Obras - Quarta-feira, 02 de Setembro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Solenidade de abertura da SEMANA DA PÁTRIA 2015

Solenidade de abertura da SEMANA DA PÁTRIA 2015


Solenidade de abertura da SEMANA DA PÁTRIA 2015

SEMANA DA PÁTRIA

Mau tempo levou abertura da Semana

da Pátria para o saguão da Prefeitura

Devido ao mau tempo, a abertura da Semana da Pátria, que estava programada para o palanque oficial da Praça Visconde de Rio Branco, em Pejuçara, acabou ocorrendo no saguão da Prefeitura Municipal. A chuva que caiu no início da tarde de terça-feira (dia 1º/09), permitiu apenas ao prefeito Eduardo Buzzatti receber a tocha do Fogo Simbólico, conduzida desde o quartel da Brigada Militar por uma delegação de alunos, acender a Pira da Pátria. O restante da solenidade teve que ser transferida para o ambiente interno da Prefeitura, com os atos oficiais previstos e a homenagem ao “Vulto Histórico Municipal” que este ano recaiu sobre o professor Wilson Bronzatti, primeiro Secretário de Educação de Pejuçara, no ano de 1966.

ABERTURA - A programação contou a interpretação do hino nacional e estadual pelo professor Rodrigo Martins, ao violão e gaita, e a participação vocal de Theila Vincensi, integrante do Coral Vozes. Para a execução do hino de Pejuçara veio uma delegação de alunos do CEPIB – Centro Educacional Professora Iara Bergoli, integrada pelas meninas Larissa Pellegrin Gianluppi, Rafaela Callegari e Alessandra Silveira da Rosa, tocando escaletas e, pelos meninos, Ronni de Moura e Giuliano Karpowinsky, na percussão. 

A solenidade teve a participação de autoridades do Executivo e Legislativo, servidores públicos e familiares do ex-Secretário homenageado. A sua relevante participação na construção social, educacional e política foi lembrada na sua biografia lida pelo protocolo. O prefeito Eduardo Buzzatti falou sobre as razões da escolha e do merecimento da homenagem. Para ele, “Wilson Bronzatti deixa como exemplo para as futuras gerações, a conduta que se espera de um eficiente funcionário público, podendo se orgulhar do desempenho de importantes funções na Administração, Educação e Planejamento – na sua trajetória de 39 anos dedicados à vida pública”.

VULTO HISTÓRICO - O homenageado, professor Wilson Bronzatti, recebeu um quadro comemorativo na companhia de sua esposa Helanadir Mioso Bronzatti, dos filhos Andrei e Mauren, e do neto Pedro. Ao se manifestar, disse que dividia o mérito com todos os prefeitos, vereadores e colegas com quem compartilhou quase quatro décadas na Prefeitura, desde a instalação do Município em 1966 até 2005, quando se aposentou. Wilson lembrou de uma época onde se tinha tudo por fazer, a partir do processo emancipatório. Ele foi convidado pelo intendente Hildebrando Rodrigues Floriano para assumir o cargo de Primeiro Secretário de Educação e teve que deixar a escola rural de Santo Antonio onde era professor.

Bronzatti manifestou sua satisfação pela exposição de fotos e documentos de época, sobre sua carreira na administração pública, com destaque para a pesquisa e compilação que foi feita pela equipe da SMEC e o Departamento de Cultura. Para ele, cada foto ou recorte de jornal que estão naquela exposição representam momentos que marcaram a sua vida e tiveram um significado histórico. Aos 75 anos, dez desde a sua aposentadoria, Wilson Bronzatti ainda gosta de recordar as situações que tiveram que ser superadas até o Município alcançar a sua autonomia política.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA - A programação foi concluída com a abertura da mostra de fotografias “Brasil e a sua Pluralidade”, promovida pela SMEC através do Departamento de Cultura, que ocupa o primeiro e o segundo piso da Prefeitura. A exposição registra situações que estão relacionadas com o tema proposto e tem como protagonistas alunos da rede municipal e estadual de ensino. As fotos foram ambientadas em diferentes locais, valorizando aspectos da cultura e da Natureza. A visitação é aberta para apreciação da comunidade escolar e também ao público, no horário de expediente da Prefeitura (8h30min/11h30min, manhã, e 13h30min/17h, tarde).

ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA


566 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.