Talentos locais de Pejuçara tem trabalho reconhecido por artista de renome Estadual

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020


Talentos locais de Pejuçara tem trabalho reconhecido por artista de renome Estadual

Numa ação da Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, está em andamento a programação de lives que estão sendo realizadas através da Lei Audir Blanc numa programação montada pela SMEC. A programação se estende ainda até o dia 11 de dezembro com apresentações artísticas e culturais pelo You-tube e Facebock no cronograma aprovado pela comissão criada para esta avaliação. 

Nesta semana o renomado artista Cesar Oliveira que faz dupla com Rogério Melo fez o convite para que a comunidade acompanhe a live da cultura pejuçarense. De acordo com ele, as lives são o fruto do trabalho e da condução belíssima feita pela administração municipal através da secretaria da educação, para, através da cultura implementar a Lei Audir Blanc, uma grande vitória de todos que trabalharam pela efetivação da legislação. “Acompanhem as lives que estão sendo realizadas e que vem em benefício do povo de Pejuçara e de toda a indústria da cultura”, lembrou. 

A Lei federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

A professora Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, secretária de educação, agradeceu ao renomado artista gaúcho dizendo parabenizar o trabalho por ele realizado no sentido da implantação da Lei Audir Blanc lembrando que a partir da legislação aprovada a SMEC foi desafiada a organizar o trabalho num projeto diferente no município de Pejuçara organizando e valorizando os artistas locais. “ O que a gente faz no município é sempre com muito amor e muito carinho pensando sempre em valorizar o povo de Pejuçara”, lembrou a secretária. 

As lives tem sequencia nesta semana com a apresentação de variados ritmos. Desta quarta-feira(25) até a próxima sexta-feira(27) acontecem as lives Sertaneja, Gaúcha e a live do bailão. As apresentações podem ser acompanhadas no face e no You-Tube.

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal


Pejuçara