Novo Mobiliário é entregue na biblioteca pública

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2020


Novo Mobiliário é entregue na biblioteca pública

Novo Mobiliário é entregue na biblioteca pública

Em ato realizado na manhã desta quarta-feira(15) foi entregue a coordenação da Biblioteca Pública Machado de Assis de Pejuçara duas novas estantes para livros e uma mesa. As peças mobiliárias foram adquiridas com recursos próprios da Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Carla Souto, o mobiliário supre uma necessidade que havia no espaço público no sentido da renovação dos moveis para acomodação do acervo bibliográfico, bem como mais lugares para o assento das pessoas que usam da biblioteca para pesquisas, ou o bom hábito da leitura.

O prefeito em exercício Marcos Villani e a secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe participaram da entrega reiterando que os móveis foram adquiridos de empresa do ramo mobiliário instalada em Pejuçara, o que valoriza o empreendedorismo local e por conseguinte contribui com o desenvolvimento da indústria moveleira de Pejuçara. Eles reafirmaram o compromisso da administração municipal no sentido de que a Biblioteca Pública Machado de Assis tenha uma estrutura que atenda a demanda da comunidade pejuçarense, o que justifica o investimento.

Novo Mobiliário é entregue na biblioteca pública

A coordenadora Carla Souto aproveitou o momento para reforçar à comunidade de Pejuçara que a biblioteca também está revitalizando sua “brinquedoteca” através de doações da comunidade. “Estamos recebendo as doações e se for necessário vamos até a residência dos doadores dos brinquedos para recolhê-los”, salientou. Ela reforçou, porém, que as doações de brinquedos também podem ser entregues junto a Biblioteca Pública Machado de Assis. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Prefeitura Municipal


Pejuçara