Parceria entre Administração Municipal e Sesc leva conhecimento aos alunos da rede pública

Turismo e Cultura - Terça-feira, 13 de Agosto de 2019


Parceria entre Administração Municipal e Sesc leva conhecimento aos alunos da rede pública

Parceria entre Administração Municipal e Sesc leva conhecimento aos alunos da rede pública

Numa iniciativa da Administração Municipal de Pejuçara, através das Secretarias da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer,  e Secretaria Municipal da Saúde em parceria com o Sesc de Cruz Alta, alunos da rede pública Municipal e Estadual de ensino de Pejuçara tiveram momentos divertidos nessa segunda-feira(12), mas também de muita reflexão sobre temas que caminham em paralelo com o nosso cotidiano.

A professora Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe, secretária de educação, explica que na parte da manhã os alunos dos anos finais foram convidados a comparecer no Clube Recreativo Pejuçarense para assistir á peça teatral “O tempo da descoberta”, encenada pelo Grupo Teatral Luz e Cena de São Leopoldo. A atividade que envolveu os alunos integra as ações do Programa de Saúde na Escola(PSE) e também foi desenvolvida em comemoração à passagem do dia do estudante transcorrido em 11 de agosto.

“O tempo da descoberta”, propôs-se a mostrar aos alunos de forma lúdica e descontraída a relação de um grupo de amigos que atravessam juntos importantes fases da vida. As passagens da infância para a adolescência e para a fase adulta e o importante papel que pais e professores desempenham nas transformações e consequentes questionamentos que apresentam neste período da vida. O tempo da descoberta abordou temas relacionados às drogas e seus fatores sociais e psicológicos e a iniciação sexual, situações cada vez mais precoces em nossa sociedade.

Parceria entre Administração Municipal e Sesc leva conhecimento aos alunos da rede pública

No período da tarde os alunos dos anos iniciais assistiram á peça “Abre a boca e fecha os olhos”. Também apresentada pelo Grupo Teatral Luz e Cena o teatro aborda o tema alimentação saudável a partir da encenação de um programa de TV infantil onde a apresentadora fala sobre os alimentos que a natureza nos dá. Com brincadeiras, jogos, curiosidades e muita diversão a peça teatral deixa a mensagem sobre a importância da alimentação saudável das crianças e a atenção que seus responsáveis precisam ter ao apelo da mídia presente no dia a dia tentando incutir neste público o gosto e o consumo de alimentos prejudiciais a saúde das crianças.

As peças teatrais tiveram acompanhamento de todos os alunos da rede pública acompanhados de seus professores. “A iniciativa foi um sucesso. Nós já conhecíamos o trabalho deste grupo teatral e achamos importante propiciar aos nossos alunos esta experiência. Graças a parceria entre a Administração Municipal, Smec, Secretaria da Saúde e Sesc conseguimos êxito naquilo que havíamos proposto”, disse a secretária de educação Maria de Lourdes Zamberlan Krabbe. 

Edição: Antonio Brito 

Assessoria de Comunicação


Prefeitura Municipal


Pejuçara