Grupo Luz e Cena apresenta a peça “A Grande Torre” em Pejuçara

Turismo e Cultura - Quinta-feira, 09 de Junho de 2016


Grupo Luz e Cena apresenta a peça “A Grande Torre” em Pejuçara

Grupo Luz e Cena apresenta a peça “A Grande Torre” em Pejuçara


A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Lazer (SMEC) promoveu na última terça-feira mais um espetáculo teatral em parceria com o Sesc. O Grupo de Teatro Luz e Cena esteve mais uma vez em Pejuçara para apresentar peça “A Grande Torre”. A apresentação aconteceu no Salão Paroquial, como parte do calendário de Atividades de Formação Continuada para todas as escolas do município.A atividade também teve o objetivo de promover a integração entre escolas, pais, alunos e sociedade.

A montagem é uma adaptação do conto “ Torre”, do livro “Pais Brilhantes, Professores Fascinantes”, de Augusto Cury. A pela discute e reflete a importância do professor na sociedade. Em cena, o embate entre diferentes profissões – o psiquiatra, o juiz, o jogador de futebol, o militar, o advogado, o professor entre outros – que defendem a sua profissão como a mais importante da sociedade, contado através de música, dança e humor.

Sinopse
Num tempo não muito distante do nosso, a humanidade ficou tão caótica que os homens fizeram um grande concurso. Queriam saber qual a profissão mais importante da sociedade. Os organizadores do evento construíram uma grande torre. A Torre era belíssima. Chamaram a imprensa mundial: TV, jornais, revistas e rádios para realizar a cobertura. O mundo estava plugado no evento. Na plateia, pessoas de todas as classes sociais se espremiam para ver a disputa de perto. As regras eram as seguintes: cada profissão era representada por um ilustre orador. Ele deveria subir rapidamente na torre e fazer um discurso convincente sobre os motivos pelos quais sua profissão era a mais importante da sociedade moderna. O orador deveria permanecer na torre até o final da disputa. A votação era mundial e pela internet. E mais... Nações e grandes empresas patrocinavam a disputa. A categoria vencedora receberia prestígio social, uma grande soma em dinheiro e subsídios do governo.


Prefeitura Municipal


Pejuçara