FALTAM 10 DIAS PARA A FESTA DA UVA E DO TRIGO

Turismo e Cultura - Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2016


FALTAM 10 DIAS PARA A FESTA DA UVA E DO TRIGO

FALTAM 10 DIAS PARA A FESTA DA UVA E DO TRIGO


Os dias 30 e 31 de Janeiro serão de festa para Pejuçara. A 64ª edição da Festa da Uva e do Trigo terá um caráter especial, pois será realizada no ano do cinquentenário do município. Organizada pela Paróquia São José, a tradicional festividade será uma grande mostra da identidade, da cultura e do espírito da comunidade pejuçarense. O lema “50 anni di lavoro i felicità” (50 anos de trabalho e felicidade) será representado no voluntarismo da comunidade, na ótima gastronomia italiana e na recepção calorosa em um ambiente acolhedor.

A programação inicia na manhã de sábado, às 9h, com abertura do parque para os visitantes. No fim da tarde, às 19h, será celebrada Missa. Após, tradicional jantar com macarronada e sopa de mondongo. Um banquete com saborosa cuca italiana, vinhos, assados e música ao vivo.

Na manhã de domingo, A Santa Missa inicia às 9h, presidida pelo bispo diocesano Dom Adelar Baruffi. O almoço de domingo terá como cardápio, galeto, churrasco de porco e de gado, sobremesas e bebidas diversas, ao som da Banda Alma Nova. Para as crianças, brinquedos gratuitos dentro do parque.

A paróquia São José também promove um sorteio que acontecerá na tarde de domingo. Os blocos podem ser adquiridos com a coordenação da festa, na Paróquia ou com pessoas da comunidade. O valor de cada cautela (com 2 números) é de R$ 10,00. A premiação: 1º) um carro; 2º) uma moto; 3º) climatizador; 4º) TV 40’’; 5º) Notebook; 6º) churrasqueira. A Administração Municipal se junta à Paróquia no convite para que toda a comunidade regional participe desse momento de celebração e prestigie o que há de melhor na cultura pejuçarense


Prefeitura Municipal


Pejuçara