Assistência Social - Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Mais uma atividade do Maio Laranja no CRAS VIver Melhor

-produção da flor símbolo da campanha-

Mais uma atividade do Maio Laranja no CRAS VIver Melhor

O Cras Viver Melhor, intensificando entre os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, a campanha do Maio Laranja, que tem como tema o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, está realizando várias atividades com os seus atendidos, com o objetivo de reforçar o assunto.
Na manhã de hoje, as Orientadoras Sociais do CRAS prepararam um bate-papo sobre o tema, e produziram com os alunos a flor da campanha Faça Bonito, que foi inspirada na cor laranja da gérbera, uma flor muito conhecida no Brasil que simboliza a fragilidade e vulnerabilidade da criança.
Todas essas ações servem para que as crianças e os adolescentes estejam em alerta e saibam identificar eventual situação de abuso ou exploração sexual, e também como fazer a denúncia.
COMO DENUNCIAR
Você pode denunciar, procurando a Polícia Civil ou a Militar, ou, então, no Conselho Tutelar que fica na Rua Getúlio Vargas, número 613. Também é possível denunciar através do Disque 100. A denúncia pode ser anônima.