.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Agricultura - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento econômico alerta sobre a importância da vacinação contra a Brucelose

-vacinação-


Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento econômico alerta sobre a importância da vacinação contra a Brucelose

Considerando a obrigatoriedade da vacinação de todas as fêmeas bovinas e bubalinas de três a oito meses de idade contra a brucelose, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, alerta sobre a importância dos produtores estarem atentos. Inclusive, a Secretaria presta auxílio quanto à vacinação. 
Os produtores que descumprem a obrigatoriedade de vacinação estão sujeitos a penalidades como impedimento de retirar animais da propriedade, independente da categoria a ser movimentada, e aplicação de auto de infração e multa. 
SOBRE A BRUCELOSE
Em vacas, a brucelose provoca aborto ou o nascimento de animais fracos ou mortos. O homem, de acordo com a veterinária, se infecta pelo contato do agente com mucosas ou ferimentos. 
Outra fonte de contaminação importante para a população em geral é a ingestão de alimentos contaminados, entre eles o leite cru, produtos lácteos preparados com leite cru e carne crua ou mal cozida. A prevenção da brucelose humana depende essencialmente do controle da brucelose animal. 
Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria de Agricultura, que fica localizada no Parque de Exposições.

78 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2024

R$ 505,78

.
URM - 2024

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.