Saúde - Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Vacina contra a Gripe está disponível na unidade de saúde até o final de maio

-para grupos prioritários-

Vacina contra a Gripe está disponível na unidade de saúde até o final de maio

Quem não aproveitou o Dia D de vacinação, no último sábado, 13, tem até o dia 31 de maio para se vacinar contra a Influenza. A aplicação é realizada na Unidade de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Neste momento, podem se vacinar: Crianças de 06 meses a 05 anos; Idosos acima de 60 anos; Gestantes e puérperas; Trabalhadores de Saúde; Professores; Portadores de doença crônica; Imunodeprimidos; e profissionais das forças de segurança.
Com a imunização, o Ministério da Saúde pretende reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus influenza na população-alvo para a vacinação. O objetivo é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários para vacinação contra influenza.
“É fundamental atingirmos a cobertura vacinal de 90% da população dos grupos prioritários, para reduzir a tendência de aumento de hospitalizações e eventuais óbitos pela gripe”, disse a Secretária de Saúde, Eliana Lopez.