.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Saúde - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grande Conquista para Pejuçara: Selo Ouro do programa Rede Bem Cuidar RS “Unidade Básica de Saúde Amiga do Idoso”

Da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRS, apenas o município de Pejuçara teve seus trabalhos selecionados


Grande Conquista para Pejuçara: Selo Ouro do programa Rede Bem Cuidar RS “Unidade Básica de Saúde Amiga do Idoso”

Uma grande conquista aconteceu hoje na capital gaúcha: honraria especial para a saúde, em que Pejuçara foi homenageada com o Selo Ouro do programa Rede Bem Cuidar RS “Unidade Básica de Saúde Amiga do Idoso”, uma alternativa do Governo do Estado para reconhecer os processos de trabalho que promovem uma atenção acolhedora, inclusiva e eficiente para todos os idosos do município. 
Uma comitiva de Pejuçara deslocou-se até a Casa da OSPA em Porto Alegre, para vivenciar este momento especial e compartilhar as práticas que levaram à obtenção do Selo Ouro e contribuíram para o enriquecimento do conhecimento na área da saúde no estado, sendo: o prefeito em exercício João Luiz Valandro, a Secretária Municipal de Saúde, Eliana de Moura Lopez e a equipe da Rede Bem Cuidar de Pejuçara. 

A Rede Bem Cuidar - RBC tem dentre seus objetivos induzir a melhoria das práticas de saúde e o cuidado para o envelhecimento saudável, impactando na melhoria da qualidade de vida da população gaúcha em todas as idades. 

Em Pejuçara, a RBC é coordenada pela nutricionista Ângela Adam Martins e é composta por uma equipe de profissionais de saúde: Thiago Cupes Biazetto - Médico, Aline Mattes Gehrke Schiavo -  Enfermeira, Claudete Lorenzoni Zamberlan e Léia Sarturi-Técnicas em Enfermagem, Caroline de Castro Feller, Luciléia Bottega, Silvia Karpovinski, Thais Mantovani Pimentel, Moisés Oliveira-Agentes Comunitários de Saúde, Joceana Auozani - Farmacêutica, Franceli Bohn Stefanello - Fisioterapeuta, Sérgio Persich- Dentista e Solange dos Anjos -Auxiliar em Saúde Bucal.

Além do Selo Ouro, a equipe participou da Mostra de Experiências Exitosas, no qual, do total de 41 trabalhos selecionados no Estado do RS, sendo que dois trabalhos selecionados são de Pejuçara. Da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde - CRS, apenas o município de Pejuçara teve seus trabalhos selecionados. Os trabalhos são: "Assistência Farmacêutica com foco no Uso Racional de Medicamentos" e "Educação em Saúde: Saúde Bucal na Pessoa Idosa". 

“Desde o início da nossa gestão juntamente com a Prefeita Flaviana e vice Prefeito João Luiz, presamos pelo incentivo e cuidado da equipe do centro municipal de saúde. A certificação do selo ouro é apresentação de trabalho na amostra nos mostram que estamos no caminho certo. Gratidão a toda equipe Rede Bem Cuidar”, enaltece a Secretária.
O prefeito em exercício, João Luiz Valandro, presente no evento, é só gratidão: “É com orgulho que estamos hoje, aqui recebendo Selo Ouro  da Rede Bem Cuidar e parabenizamos a todos os profissionais da equipe pelo trabalho realizado em nosso município e dizer também que eu e nossa prefeita sempre acreditamos muito nessa equipe e agora está sendo reconhecida através deste trabalho muito importante para nossa população e usuários de nossa Unidade Básica de Saúde, é só gratidão a todos os envolvidos mesmo”, declara Valandro.

331 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.