Assistência Social - Segunda-feira, 31 de Julho de 2023

Pejuçara presente no Simpósio da Junta de Serviço Militar em Santo Ângelo

Exército Brasileiro também oferece opções de vagas para pessoas com formação superior

Pejuçara presente no Simpósio da Junta de Serviço Militar em Santo Ângelo

Aconteceu nos dias 25 e 26 de julho em Santo Ângelo, o Simpósio de Instrução no PRM- Posto de Recrutamento e Mobilização, e Pejuçara esteve presente, através do Secretário da Junta de Serviço Militar do Município, Luis Afonso dos Santos.
Conforme Luis Afonso, o principal objetivo do Simpósio foi realizar um treinamento sobre as diretrizes que movem o andamento, bem como os deveres e obrigações, enfim, todos os trabalhos e procedimentos da Junta de Serviço Militar na cidade.
A importância do Alistamento Militar, que é obrigatório para todos os homens que completam 18 anos, também esteve em pauta, bem como as novas oportunidades para os jovens que estão ingressão no Exército Brasileiro.
Outro fator abordado no Simpósio foi a questão de ingressar no mesmo através de diferentes áreas para pessoas que já possuem alguma formação superior como: Administração, Direito, Economia, na área da Saúde, oportunizando possibilidades de uma carreira, através de editais e processos seletivos.
Interessados em informações, devem procurar o Secretário da Junta Militar de Pejuçara, Luis Afonso dos Santos.