.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Assistência Social - Quarta-feira, 12 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos

Grande público prestigiou a Conferência


Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos

Aconteceu na terça-feira, dia 11 a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, junto ao Centro Municipal do Idoso de Pejuçara. 

O evento foi de responsabilidade do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Município, que teve como objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do SUAS- Sistema Único de Assistência Social.

A conferência foi um momento democrático, de troca, avaliações e proposições das prioridades para a Política de Assistência Social, com a participação de diversos representantes do governo e da sociedade civil organizada, secretários (as), coordenadores, bem como de um grande número de usuários do mesmo.

Estavam compondo a mesa de autoridades, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Daniela Oberto Cervi; a prefeita municipal Flaviana B. Basso, a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Daiane Maccangnan e a Coordenadora do CRAS Viver Melhor, Adriana Cambri Felice.

Na oportunidade foram lidos o regimento interno da conferência com os apontamentos e possíveis correções, um breve relato das atividades desenvolvidas pelo CRAS com os usuários, PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Também foi explanado sobre o tema da Conferência: “RECONSTRUÇÃO DO SUAS: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS”, com apresentação dos eixos e propostas e também eleitos os delegados que irão comparecer na Conferência Estadual que acontecerá de 03 a 05 de outubro em Porto Alegre.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Daiane Maccangnan Porn, destaca que “a conferência é um ato importante para fazer uma avaliação, do SUAS que temos e de tudo que foi construído nessa história, e todos os desafios que se apresentam, e o SUAS que almejamos, assistência social que pretendemos que seja reconhecida como direito que tenha financiamento e que alcance todos os públicos para além disso, também é fundamental que os serviços se integrem, que trabalhem  em conjunto, e que se pense em estratégias para conduzir o usuário ter autonomia. O usuário do SUAS, precisa ter direito ao benefício transferência de renda, mas também precisa ter autonomia no sentido de acesso aos serviços, programas e projetos”, salienta ela.

No local do evento haviam exposições de trabalhos dos usuários do CRAS. O encerramento aconteceu com um delicioso coquetel.

334 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2023

R$ 505,78

.
URM - 2023

R$ 5,93

.
.

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.