Pejuçara, sexta-feira, 02 de dezembro de 2022 Telefone (55) 3377-1200

Saúde - Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Amigo da Vacina

Pejuçara conquista o selo destaque de município amigo da vacina

Amigo da Vacina

A conquista é um reconhecimento pelo serviço prestado à população na imunização contra a Poliomielite e Covid-19

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado, entregou a Pejuçara, o Selo de destaque e reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e Covid-19.

No ofício encaminhado à Prefeitura, o Ministério Público frisa: “é uma Honra a Instituição prestar homenagem dessa natureza em reconhecimento ao trabalho de sensibilização articulado e planejado com os órgãos do Estado, a partir dos territórios municipais, direcionados à qualificação dos indicadores vacinais de crianças e adolescentes. Ações dessa magnitude, sem dúvida, somente são concretizadas pela união de vontades e atuação conjunta dos órgãos de proteção comprometidos com a saúde e qualidade de vida daqueles que, com absoluta prioridade, merecem amparo efetivo e qualificado de seus direitos, em especial os atrelados à vida e à saúde”.

A Secretária de Saúde, Eliana de Moura Lopes, comemorou a conquista e disse que o Selo é o reconhecimento por todo o trabalho de eficiência realizado pela equipe da saúde do município de Pejuçara.

UF - 2022

URM - 2022