Assistência Social - Quarta-feira, 13 de Julho de 2022

ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente

Completa 32 anos

ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente

Considerado marco para os direitos humanos no Brasil e usado como modelo no mundo todo, o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 32 anos. Sancionado em 13 de julho de 1990, o ECA é o principal instrumento normativo no Brasil sobre os direitos da criança e do adolescente.

Para celebrar essa importante data, crianças atendidas pelo CRAS, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Criança Esperança, realizaram atividades de colorir ilustrações sobre seus direitos e deveres, assistiram um vídeo educativo e receberam informações das orientadoras sociais sobre o tema.