Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Pejuçara, sábado, 10 de junho de 2023 Telefone (55) 3377-1200

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:30h às 11:30h e 13h30 às 17h06

Sext
09/06
Parcialmente Nublado
Máx 27 °C
Min 13 °C
Índice UV
4.0
Sáb
10/06
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
4.0
Domi
11/06
Chuva
Máx 16 °C
Min 7 °C
Índice UV
4.0
Segu
12/06
Parcialmente Nublado
Máx 12 °C
Min 3 °C
Índice UV
4.0

Assistência Social - Segunda-feira, 27 de Junho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Junho Violeta

Secretaria de Assistência Social realiza mais uma atividade alusiva ao mês dedicado ao combate à violência contra a pessoa idosa


Junho Violeta

Idosos, integrantes do Grupo Conviver, se reuniram no Clube Recreativo Pejuçarense para falar de um assunto, que infelizmente, ainda é realidade em muitos lares. 

No Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, foram registrados em 2021, através do Disque 100, 215 casos por dia, de diversos tipos de violência contra a pessoa idosa. Mais de 80% desses casos aconteceram dentro de casa e os agressores são, na maioria, filhos e filhas responsáveis por cuidar de idosos.

A Assistente Social da Prefeitura, Michele Rodrigues, comentou sobre os casos de violência mais comuns que chegam até a Secretaria de Assistência Social, através do Ministério Público.

“Situações de abandono por parte da família, de negligência quanto a medicação, com alimentação, com higiene da pessoa idosa. Também casos de violência psicológica, dizem que o idoso não serve mais pra nada, que é um peso, um incômodo. Casos em que o familiar detém o cartão da aposentadoria do idoso, ele que fica gerenciando os valores da aposentadoria e desvia para outras finalidades que não é para o próprio sustento do idoso. Esses são os casos mais comuns que chegam até nós”, relatou a Assistente Social.

O principal objetivo da campanha “Junho Violeta”, é criar uma consciência social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa. E mais do que isso, oferecer apoio a pessoa idosa, debatendo o tema e fortalecendo as mais diversas formas de prevenção contra a violência.

Os idosos que participam do grupo Conviver, receberam uma violeta, flor símbolo da campanha.

DISQUE 100

O Disque 100 é um canal de denúncias sigiloso que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. O serviço é considerado como “pronto-socorro” dos direitos humanos, pois atende também graves situações de violência que acabaram de ocorrer ou que ainda estão em curso, acionando os órgãos competentes, possibilitando o flagrante.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

108 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UF - 2023

R$ 483,45

URM - 2023

R$ 5,67

Versão do sistema: 2.0.0 - 09/06/2023

Portal atualizado em: 07/06/2023 16:34:04

Prefeitura Municipal de Pejuçara - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.