Saúde - Quarta-feira, 06 de Abril de 2022

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA JÁ INICIOU EM PEJUÇARA

Confira as etapas da Campanha

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA JÁ INICIOU EM PEJUÇARA

Iniciou na última segunda-feira, 04/04, a campanha de imunização contra a gripe. O intuito da campanha é de prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, minimizando a carga do vírus e reduzindo os sintomas, os quais também podem ser confundidos com os da Covid-19.

A campanha é constituída por duas etapas:

A primeira etapa ocorre do dia 04/04 até o dia 02/05 e é focada para idosos com 60 anos ou mais e profissionais da área da saúde.

A segunda etapa acontece a partir do dia 03/05 se estendendo até o dia 03/06 e será destinada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade.

O dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 30 de abril, focado para crianças, quando acontecerá também a vacinação contra sarampo.

Em caso de dúvidas ou mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através dos telefones (55) 3377-1552 ou (55) 3377-1288.

Fonte: Ministério da Saúde.