Saúde - Sexta-feira, 28 de Maio de 2021

Comitê Técnico se reúne para debater e avaliar a situação do Coronavírus em âmbito Municipal

Analisando a agravação da Covid-19 na Região, reuniu-se o Comitê Técnico de Atenção ao Coronavírus para avaliar as medidas de prevenção e combate já adotadas no Município.

Considerando o Alerta emitido pelo Sistema de Monitoramento da Pandemia do Governo, em razão da análise dos dados dos Boletins Regionais, o Município de Pejuçara, analisando a agravação da Covid-19 na Região, reuniu o Comitê Técnico de Atenção ao Coronavírus para avaliar as medidas de prevenção e combate já adotadas no Município.

Além dos Protocolos Gerais Obrigatórios, os Protocolos Obrigatórios de Atividade, os Protocolos Variáveis de Atividade definidos pelo Governo do Estado e as disposições do Plano de Ação Regional, o Comitê Técnico entendeu por manter as restrições já adotadas, como:

a) vedação do funcionamento de atividades não essenciais, durante o horário compreendido entre as 0h e as 6h, sendo permitido somente serviços delivery ou tele-entrega;

b) vedação da permanência em locais públicos abertos, sem controle de acesso (ruas, calçadas, praças, parques, lagos, rio e similares), permitidas apenas circulação, observado distanciamento interpessoal, uso obrigatório de máscara.

c) vedação da realização de festas, eventos infantis, sociais e de entretenimento;

d) Proibição de toda e qualquer prática, treino e jogos coletivos.

O Comitê Municipal manterá a análise da evolução do contágio do Coronavírus (Covid-19) no âmbito do Município e, caso necessário, orientará a adoção de outras medidas.

Os Boletins Regionais Covid-19 poderão ser acessados no site do Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia, https://sistema3as.rs.gov.br/inicial.